hapvida+1k

 

 

 

 

Que tal deixar os problemas de lado e, por pelo menos uma manhã, se entregar ao sentimento da alegria? Neste sábado,  9, Fortaleza recebe uma ação para comemorar o Dia Mundial da Alegria (celebrado no dia 8). A ação, que conta com atividades lúdicas; prática de corrida de rua; promoção de saúde, com encaminhamentos de psicólogos e nutricionistas, pretende alertar à população sobre a sensação de felicidade que pode ajudar a evitar doenças mais graves, muitas vezes consideradas silenciosas.

“É muito importante que busquemos sempre a felicidade, a alegria. E elas podem estar em ações simples como praticar um exercício, ouvir uma música, dançar sozinho em casa. Mas uma coisa é certa, é sempre bom compartilharmos essa felicidade”, afirma Simone Varella, diretora de comunicação e marketing do Hapvida Saúde, empresa que promove o evento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão, um dos exemplos de doenças silenciosas, é a quarta principal causa de incapacitação em todo o mundo e, de acordo com projeções da OMS, em 2030 ela será o mal mais prevalente do planeta, à frente de câncer e de algumas doenças infecciosas.

No Ceará, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, existem hoje mais de 272 mil adultos sofrendo de depressão, distúrbio afetivo que ocasiona queda do humor. O diagnóstico da doença corresponde a 4,4% da população da capital – sendo que a prevalência é de 6,7% entre as mulheres e 1,8% nos homens.

Outro problema grave que vem avançando no país são os casos de suicídios. Um relatório divulgado recentemente pela OMS aponta o Brasil como o 8º país no mundo em número de suicídios. Entre 2000 e 2012, houve um aumento de 10,4% na quantidade de mortes.  O Ceará é o 8º estado no país em casos de suicídios.

“Certamente uma das formas de estar saudável é praticar atividades físicas e, por isso,  o Hapvida realiza em vários pontos da cidade a assessoria esportiva gratuita, o +1K que, neste mês de julho, corre por uma causa especial, a alegria dos fortalezenses”, completa Simone.

+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovido do Hapvida, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).

Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k

SERVIÇO
Corrida pela Alegria de Viver
Dia: 09 de julho de 2016, às 6h
Local: Aterro da Praia de Iracema

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles