IMG-20160518-WA0070

Quando o assunto é trânsito, Fortaleza está presente em rankings que chamam a atenção. em 2015, a capital cearense foi considerada a segunda cidade em número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito no país. A pesquisa, desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), leva em conta os números registrados entre 2011 e 2012. Outra pesquisa, realizada pela empresa  holandesa de tecnologia e transporte, a TomTom, de 2015, colocava Fortaleza como a 4ª cidade com pior congestionamento do Brasil e a 23ª do mundo.

Com o intuito de chamar a atenção dos fortalezenses para estes dados, os corredores do +1K vão às ruas nesse sábado, 03, para um treino especial. Os participantes vão pedir por uma cultura de paz no trânsito, para que ações simples sejam adotadas, como respeitar leis, locais de estacionamento, conviver bem e compartilhar as vias públicas, entendendo que não são feitas só com automóveis, mas também com ciclistas, corredores e pedestres.

O treino especial da corrida de rua se inica às 6h, no Aterro da Praia de Iracema. Durante a ação haverá conscientização com os pedestres e corredores no calçadão, além de blitz no sinal da Avenida Historiador Raimundo Girão com Avenida Rui Barbosa, com os mascotes do Hapvida Saúde e Hapvida+Odonto, com distribuição de panfletos.

Enquanto isso, na areia da aterro, o +1K vai ofertar, gratuitamente, aulão de zumba aberto ao público.

+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne, no Nordeste, quase 10 mil pessoas na prática do esporte. Em Fortaleza, são 1.800 pessoas que praticam gratuitamente a corrida com direito a acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).

Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar, é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k.

 

SOBRE O HAPVIDA
Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Serviço
Treino Especial por uma cultura de paz no trânsito
Dia: 03/09/2016
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: 6h às 8h
Gratuito.
Mais informações com Leonardo Heffer, (85) 99121.4994

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles