Dois africanos, Augustino Paulo Sulle e Angelina Daniel Tsere, originários da Tanzânia, foram os vencedores da principal prova do Circuito Sesi 10k, realizado em Fortaleza nesse domingo, dia 11. Juntamente com Maria José Alves, nona colocada na prova dos 10Km Feminino Geral, o casal integrou a equipe do LUASA Sports Caixa, treinada pelo premiado ex-maratonista Luiz Antônio dos Santos, radicado em Taubaté, no interior de São Paulo.
“Não é fácil correr aqui”, comentou a corredora, após a prova, referindo-se ao calor de quase 30º. logo no início da manhã, na Praia de Iracema, onde foi dada a largada, às 6h30.

Coordenadora da equipe, Maria José informou que o casal está no Brasil há pouco mais de um mês e após a etapa de Pernambuco, que encerra o Circuito no próximo domingo (18), em Recife, retorna para a Tanzânia. Os três elogiaram a organização do evento e disseram que estavam “alegres” pela oportunidade de competir, pela primeira vez, no Circuito.

A quarta edição do Circuito Sesi 10K contou com cerca de 2.800 corredores, sendo 1.600 industriários, categoria que, a exemplo dos anos anteriores, participou gratuitamente das provas de 10Km e 5Km, Masculino e Feminino. A novidade desse ano, segundo Eugênio Monteiro, Consultor de Qualidade de Vida do Sesi/Ceará, foi a inclusão dos trabalhadores da indústria na premiação em dinheiro, num total de R$ 30 mil para os 10 primeiros colocados na prova dos 10Km, masculino e feminino.

“Mas a grande importância do evento está no fato de criar o hábito da corrida, ou seja, de estimular o participante a continuar com a atividade depois da prova, porque muita gente está correndo pela primeira vez”, argumentou.

Depois de três edições da prova, “particularmente difíceis, por conta de contusões e baixo rendimento”, Antônio Almada Santiago sagrou-se campeão dos 10km Industriário Masculino. Ele comemorou a premiação em dinheiro para os trabalhadores da indústria, como “um incentivo a mais para o atleta, além do cuidado com a saúde”.

O pernambucano Wellington Bezerra da Silva, campeão brasileiro na modalidade, alegou cansaço pela viagem de véspera, para o segundo lugar no Geral 10Km, registrado em Fortaleza. “Eu esperava ganhar, mas estar no pódio tá de bom tamanho”, afirmou ao elogiar a competição que ele considera “um incentivo, tanto para o corredor de elite, quanto para o pessoal que está preocupado com qualidade de vida”.

“Participar de um evento como esse é importante, porque é uma oportunidade de aparecer entre grandes corredores e de se destacar”, opinou o cearense Guilherme Falcão, que obteve o primeiro lugar Geral 5Km Masculino. Na sua opinião, o Circuito também é muito bom para o Ceará, porque mostra os nossos talentos para o resto do Brasil”. .

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles