untitled-5

Fortaleza, 30/01/2017 – Neste final de semana, estivemos envolvidos com a divulgação da 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape, que reuniu um grande público na Cidade Nacional do Humor, “Maranguape”. A matéria completa da corrida, você pode encontrar em nosso site, www.portaldocorredor.com.br

Mas em paralelo a 5ª Corrida de São Sebastião, um grupo de atletas se reuniu em um dos recantos aconchegantes da Praça Capistrano de Abreu (palco destinado a discursos e coretos na praça), para a entrega dos troféus do Circuito Maranguapense de Corridas de Rua 2016.

untitled-1t

Ano passado, o Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, teve 06 corridas: (Rosário; São Sebastião; Páscoa; Trabalhador; São João do Amanari; Itapebussu), e foram premiados com troféus e dinheiro, os melhores atletas maranguapenses do ano.

Abaixo, a classificação geral do circuito em 2016:

Campeões Feminino:

1º – Jocicleide Freitas.
2º – Pedrina Silva.
3º – Antônia Edineide.

Campeões Masculino:

1º – Adeilton Sales.
2º – Cláudio Miguel.
3º – Antônio André.

Com exceção da Corrida de São Sebastião (a maior da cidade), as demais corridas que fazem parte do circuito são rústicas (corridas de pequeno porte com percursos mistos, cross e asfalto), com inscrições populares e geralmente sem kits, mas mesmo assim, sempre atraem os melhores corredores de nossa região, pois as corridas distribuem troféus e dinheiro no geral  e categorias etárias, (um fato raro hoje em dia).

Além de contribuir com a ampliação do esporte em nosso estado, o Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, possui dois aspectos muitos importantes: a revelação de talentos, e a participação da comunidade maranguapense nas corridas de rua, que vem crescendo significativamente nos últimos anos, principalmente com pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida através do esporte.

A organização do circuito, é feita pelo Vereador Eliziário Maia, e todas as corridas podem ser consultadas em nosso site durante o ano, www.portaldocorredor.com.br

Parabéns a todos nós!

 

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles