Os corredores do Hapvida +1K realizam um treino especial neste sábado (8) para marcar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Para este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o combate à depressão como tema para o dia. A ação, aberta a todos os públicos, vai ocorrer tanto no calçadão como nas areias do Aterro da Praia de Iracema.

Na ação haverá um treino diferenciado. Com três diferentes modalidades para a prática (iniciantes, intermediários e avançados) a proposta é um circuito de até 5km, alternando meio quilômetro de corrida no calçadão e meio quilômetro na areia. O objetivo, além do exercício, é mostrar como o esporte pode ajudar no combate a doenças, incluindo a depressão.

Segundo a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto, quando se pratica algum esporte, a atividade ativa um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. “Além disso, o esporte ajuda sim na interação social. As pessoas que estão ali tem algo em comum, e podem iniciar uma conversa, trocar experiência com base nisso, e a partir daí interagir socialmente, principalmente na corrida de rua, onde se corre acompanhado de outras pessoas. É um remédio excelente”, afirma Satto. Haverá ainda aula de aeróbica e aquecimento livre abertos ao público.

Hapvida +1K
O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecido de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA) . Na capital cearense, pioneira do projeto, são 1.800 corredores beneficiados, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade: Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

Serviço:
Treino Especial pelo Dia Mundial da Saúde
Dia: 08/04 de 6h Às 8h30
Local: Aterro da Praia de Iracema (perto do Ideal)
Contato: Leonardo Heffer (ascom/vsm comunicação) – 9 9928.2693

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles