Fortaleza, 28/05/2017 – O paulista Èderson Vilela Pereira, conseguiu um excelente resultado na disputa dos 5.000 metros rasos, no Meeting Internacional Flanders / Bélgica, neste sábado (27). O atleta terminou a prova em sexto lugar, com a marca de 13min 23seg, sendo este o melhor tempo no ranking brasileiro em 2017, e o quinto melhor tempo de toda a história no ranking sul-americano.

Com o resultado, o atleta ficou muito perto do índice exigido pela IAAF para o Mundial de Londres, que é de 13min 22seg. Antes da prova, o líder do ranking brasileiro era o atleta Altobeli Silva, com a marca de 13min 45seg, Èderson, estava em segundo lugar, com 14min 12seg, o que mostra uma evolução considerável do atleta. Outro brasileiro participou da prova foi Joilson Bernardo da Silva, que terminou na 24º colocação, 13min 49seg.

O pódio da competição foi formado por: Kissa Stephen, 13min 13seg 00cen, Kipkosgei Frederick, 13min 13seg 16cen, e Fifa Ilias, 13min 17seg 39cen.

Éderson Vilela Pereira, nasceu em Caçapava / SP em 1990, e atualmente defende a equipe

ASSEM / São José dos Campos / SP.

 

Ônibus sequestrado na estrada:

Na contra-mão desta história de superação, infelizmente registramos um lamentável fato que aconteceu com a delegação cearense de atletismo, que viajava para Recife no último final de semana.

Naquela noite (18), eu estava treinando, (Cambeba / Washington Soares), quando escutei pessoas chamando pelo meu nome a distância, ao lado de um ônibus que estava na calçada. Ao olhar, mesmo a distância, reconheci três dos atletas e acenei de volta.

No outro dia, recebo uma mensagem no whatsapp de um ônibus que teria sido assaltado durante a madrugada rumo a Recife (41º Troféu Norte de Nordeste de Atletismo), mas até aquele momento eu ainda não havia associado os fatos. Horas depois, vejo uma matéria na TV Verdes Mares aqui em Fortaleza, e a ficha caiu. Liguei para alguns atletas (que não atenderam), pois ainda não haviam resgatado os seus números.

 

Mas o que tem haver o resultado de Éderson com este assalto?

Com este assalto, o 41º Troféu Norte de Nordeste de Atletismo não deixou de ser realizado, mas certamente alguns atletas cearenses deixaram de registrar os seus melhores tempos nesta importante competição nacional, pensando em sonhos maiores. Com este “imprevisto”, alguns meses de treinamento foram “perdidos”, e alguns sonhos poderão ser retardados ou até mesmo abortados, face as limitações e dificuldades que muitos atletas de nossa região passam para chegar neste dia tão esperado, (treinar, viajar e competir).

Resta-nos, levantar a cabeça e prosseguirmos.

Desejamos boa sorte a todos!

 

Links relacionados a esta matéria:

http://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2017/05/onibus-da-delegacao-cearense-de-atletismo-e-assaltado-no-rn.html

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles