Nada de bola, futebol, bandeiras e gol. A Arena Castelão abre espaço para outra paixão brasileira que cresce a cada dia: a corrida de rua. Pelo segundo ano consecutivo, a capital cearense sedia uma etapa do Circuito Cross Urbano Caixa 2017, a conhecida Corrida dos Estádios. Sucesso por onde passa, a prova será disputada no próximo dia 26 de agosto, um sábado à noite.

Os inscritos irão percorrer 6 km repletos de desafios na Arena Castelão. No percurso estão incluídos locais pouco visitados pelos torcedores em dias de jogos. Os atletas passarão por túneis, passarelas, rampas, arquibancadas, incluindo uma volta olímpica completa ao redor do gramado.

“O evento não tem muitos obstáculos, mas o percurso, por não ter as retas das vias públicas e sim muitas mudanças de direções, muito sobe e desce, tem um grau de dificuldade mais difícil” ressaltou Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, organizadora da prova. ”Para quem gosta de desafios, essa corrida tem se tornado uma grande opção de disputa” acrescentou ele.

O circuito está no seu quarto ano de realização, tendo realizado etapas no Estádio Nacional, Arena Pernambuco, Arena Pantanal e Mineirão. Em 2017, o circuito já realizou provas em Brasília e no Mineirão, no último dia 15. A série de eventos “Cross Urbano” é um circuito de corridas conceito realizada nas arenas da copa do Mundo padrão FIFA nas distâncias de 6k.

Diversão para família
Cerca de mil atletas já garantiram inscrição antecipadamente. A expectativa é que esse número dobre nessas últimas semanas de inscrição, que continuam abertas no site do evento – www.crossurbanocaixa.com.br. Além da corrida, a prova terá várias novidades em relação à 2016.

Como é um sábado, após a última largada, a arena central irá se transformar num ambiente de festa com o DJ Bola agitando atletas e o público em geral. Haverá também, “largada party”, food trucks, sorteio de brindes e cerimônia
de premiação. “Vamos colocar em campo, um clima de balada para dar um ritmo bem original ao evento” afirmou

Largada diferente
A largada da corrida será em ondas, um dos trunfos do Cross Urbano Caixa. Novidade no Brasil, esse tipo de largada é feito de acordo com a faixa etária e tem como objetivo o conforto e segurança dos atletas. Desta forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como túneis e rampas. As baterias serão formadas por até 350 pessoas, largando em intervalos de 15 minutos. No total serão sete largadas, sendo a primeira às 19 horas para os atletas acima de 55 anos.
O Cross Urbano Caixa é uma realização da Oprea Marketing, com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Pratick Esportes, Frutas do REI e Magna Carmen Hotel. Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br e Facebook: Crossurbano Caixa

Todos os competidores recebem um kit de participação com camisa new tecno dry, sacochila emborrachada com zíper frontal, viseira, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os atletas que cruzarem a linha de chegada terão direito a medalha, frutas, água e isotônico.

Inscrição – As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas através do site do evento www.crossurbanocaixa.com.br. Taxa: R$ 84 até 21/8/2017. Descontos especiais para grupos acima de cinco corredores.

Serviço
Cross Urbano Caixa Fortaleza
Data: 26.8.2017
Local: Castelão, a partir das 19 horas

Entrega de kits:
Pratick Esportes
Avenida Santos Dumont, 2626 – Plaza Tower, Fortaleza – CE
Dia 25/8 das 11:30h às 22h (sexta-feira) e dia 26/8 (sábado) das 10h às 15h

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles