Nó último dia 20  de agosto, tivemos aqui na capital cearense a 2ª edição da Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará. O evento, fez parte do período festivo alusivo ao Dia do Estudante (11), e a corrida proporcionou a alunos, professores e funcionários de escolas públicas, uma oportunidade singular de integrar o esporte ao cotidiano de todos os educandos, em uma manhã de domingo muito especial.

A corrida, aconteceu nas proximidades do Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, e o curto percurso inclusivo de 5km, ficou pequeno para comportar uma multidão, que segundo organizadores chegou a 8 mil pessoas. Um sucesso!

Em meio a tantas corridas comerciais em nosso calendário, a 2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará, diferenciou-se das demais por diversos aspectos: inscrições gratuitas; Apoio do Governo do Estado e SEDUC; integração de professores, alunos e funcionários; percurso inclusivo; premiação motivadora para os primeiros colocados (passagens aéreas, hospedagem e inscrição de corrida em Salvador); dezenas ingressos de um parque aquático.

Neste domingo em Salvador (24), os jovens ganhadores da 2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará (Aldeilton Sales e Heloísa Farias), correram como gente grande em uma das etapas do Circuito das Estações, com direito a dois excelentes resultados. Aldeilton Sales, só ficou atrás do veterano local Flávio Mota, e Heloísa Farias, foi a quarta colocada, ambos nos 5km.

Aldeilton Sales, estuda na Escola de Ensino Médio Luiz Girão / Maranguape / Ceará, e Heloísa Farias, estuda na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães / Itapipoca / Ceará. Complementando a premiação da corrida, dezenas de alunos das duas escolas irão visitar o Parque Aquático Beach Park em Fortaleza nos próximos dias.

Que venha a 3ª edição da Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará em 2018, com direito a revelação de novos talentos nas escolas; integração de professores, funcionários e alunos; e principalmente, com a formação de jovens cidadãos.

Confiram o resultado da 2ª Corrida das Escolas Públicas / CE, link…

Confiram o resultado do Circuito das Estações / BA, link…

 

Parte da delegação cearense presente em Salvador / BA.

 

Aldeilton Sales – Uma das maiores revelações do pedestrianismo cearense nos últimos anos, com presença confirmada nas próximas corridas maranguapenses: Corrida do Rosário, 01/10; Desafio da Serra, 29/10; Corrida Solidária de Natal (dezembro).

 

Heloísa Farias – Conquistando espaço entre as mulheres no pedestrianismo cearense, a atleta também fez bonito em Salvador. Parabéns!

 

Acompanhem as nossas publicações: www.portaldocorredor.com.br

Fanpage: Portal do Corredor & CIA.

Instagram: Portal do Corredor.

App (iOS / Android): Portal do Corredor.

Jornal O POVO: Blog Corre Mah!

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles