Fortaleza, 05/03/2018 – Acompanhamos neste final de semana o mundial de atletismo indoor, que aconteceu na cidade de Birmingham / Inglaterra, entre os dias 28/02 e 04/03. Desta vez, 7 brasileiros participaram do mundial, e a surpresa da delegação brasileira ficou com o mato-grossense Almir Cunha dos Santos (foto), que conquistou a medalha de prata no salto triplo.

A grande esperança de podium do país na competição, Thiago Braz (medalhista de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio), não foi bem, ficando apenas com a 12ª colocação. Outros atletas brasileiros que conseguiram bons resultados foram: Darlan Romani (4º no arremesso de peso), e Gabriel Constantino (6º nos 60 metros com barreiras). Os demais brasileiros que participaram da competição foram: Núbia Aparecida (9ª no salto triplo); Rosângela Santos e Cristina Rosa (24ª e 33ª nos 60 metros rasos, respectivamente).

No quadro geral de medalhas, o Brasil terminou o Mundial de Atletismo Indoor na 18ª colocação (01 medalha de prata). Os Estados Unidos, foram os primeiros colocados com 18 medalhas (6 ouros); em segundo lugar ficou a Etiópia com 5 medalhas (4 ouros); em terceiro lugar ficou a Polônia com 5 medalhas (2 ouros).

Na prova mais rápida da competição (60 metros rasos), o norte-americano Christian Coleman conquistou a medalha de ouro, com o tempo de (6s 37), enquanto a prata ficou com o chinês Bingtian Su (6s 42), e o bronze com outro atleta dos Estados Unidos, Ronnie Baker, com o tempo de (6s 44).

Entre as mulheres, duas atletas da Costa do Marfim dominaram os 60 metros rasos. Murielle Ahouré e Marie Josée, cravaram (6s 97) e (7s 05) respectivamente, enquanto a Suíça Mujinga Kambundji ficou com a terceira colocação, perdendo para a segunda colocada apenas na análise dos milésimos de segundos.

 

Página oficial do evento,
www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-indoor-championships

Acompanhem as nossas publicações,
www.portaldocorredor.com.br

.

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles