A advogada Taíse Bertoncello, 24, morreu na noite de sábado (17) enquanto participava de uma corrida de rua no entorno do Parque das Águas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá. De acordo com a organização do Cuiabá Night Run, a jovem atleta sofreu um mal súbito e foi atendida pela equipe de socorro do evento, encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, mas já chegou lá sem vida. Conforme informações, ela passou mal a poucos metros do ponto de chegada.

Valdecarlos Santos, organizador da corrida, informou ao Gazeta Digital que lamenta profundamente a morte de Taíse e enfatizou que todos os procedimentos que cabiam à organização do evento foram tomados, como a disponibilização de ambulância e seguro. Questionado se houve apresentação de atestado médico no ato da inscrição dos participantes, ele afirmou que legalmente essa exigência não existe e que cada um se declara apto a correr os 7 quilômetros do percurso.

Conforme apurado, Taíse tinha o hábito da prática esportiva. Ela fazia parte de um time de futebol feminino da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), chamado “Delação Premiada”, que chegou a representar o estado em Jogos Nacionais de Verão. Em nota, a equipe desportiva definiu Taíse como uma atleta “linda, alegre, agregadora e leve”. Nas redes sociais, vários amigos deixam mensagens de pesar e homenagens.

Taíse Bertoncello era natural de Juara (709 Km a Médio-Norte de Cuiabá), onde moram os pais da advogada e ela será sepultada. Na manhã deste domingo (18), o corpo ainda se encontra em Cuiabá, no Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.

A jovem trabalhava como assessora jurídica na Prefeitura de Cuiabá. Em nota de pesar, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declara seus “profundos sentimentos de pesar aos familiares por essa fatalidade”.

Fonte: Gazeta Digital. link…

Matéria adicional, Portal G1. link…

Matéria adicional, UOL. link…

Acompanhem as nossas publicações. www.portaldocorredor.com.br

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles