Jericoacoara recebe neste fim de semana a segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run, uma prova que reúne desafios e paisagens paradisíacas como a Lagoa do Paraíso, Duna do Por do Sol, Serrote, Pedra Furada, Praia do Preá, entre outras. No sábado acontece as provas de 7 e 12 km, com largada às 16 horas, em frente ao Club Ventos. Já no domingo, a Meia Maratona de Jeri terá largada às 6 horas, na Barraca Chez Loran, na Lagoa do Paraíso.
Os mais corajosos em vencer obstáculos podem participar do Desafio do Jacaré. Nessa modalidade, o atleta corre no sábado a distância de 7 ou 12 quilômetros e no domingo a Meia Maratona, recebendo como prêmio a terceira Medalha.

Realizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE) – prova já realizada – Jericoacoara (CE). Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa.

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Inscrições e informações:
Site: www.beachrunbrasil.com.br
Telefone: (85) 98828.1542

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles