Fortaleza, 22/07/2018 – Tivemos neste domingo em Fortaleza, mais uma edição da Corrida de Rua Montese, que este ano chegou a sua terceira edição. A corrida, teve percursos de 5km e 10km, e quase 1 mil atletas inscreveram-se no evento que contou com a participação de corredores profissionais, amadores e paratletas.

No local da arena da corrida, o barulho dos aviões no Aeroporto Internacional Pinto Martins, não foram suficientes para tirar a atenção e concentração dos atletas em seus aquecimentos, e pouco depois das 6h 30min, largamos rumo a conclusão dos percursos de 5km ou 10km.

No caminho, percorremos as duas principais vias comerciais do bairro Montese, com passagens longas pelas avenidas Gomes de Matos e Expedicionários. Para ficar ainda melhor, tivemos uma breve chuva que amenizou o calor nesta manhã de domingo durante a corrida.

Com o clima mais agradável, não demorou muito para o primeiro atleta aproximar-se da linha de chegada, e com pouco mais de 13 minutos de corrida, já avistávamos as motos que acompanhavam Gilson de Sousa, primeiro colocado nos 5km, com o tempo de 13min 23seg. Na sequência, chegaram para completar o podium masculino, Jorge Olegário e Dioclécio Rodrigues.

Com uma sequência de tempos muito rápidos na chegada, passamos a consultar os gps de alguns atletas, e embora o clima estivesse mais agradável e o percurso fosse plano e rápido, verificamos também que a volta de 5km teve em média 4,6km, ou seja, o tempo da maioria dos atletas deveria ser naturalmente mais baixo em ambos os percursos, 5km ou 10km.

No feminino, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada nos 5km foi Pedrina Silva, com o tempo de 16min 03seg, com Raimunda Cordulino em segundo, e Karine Paiva Colares em terceiro.

Na prova principal (10km – duas voltas), Valdison Neves foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 27min 41seg, com Daniel Carneiro em segundo, e José Oberlan em Terceiro. No feminino, Maria do Socorro Silva Lima venceu com o tempo de 35min 40seg, com Maria Tatiana em segundo e Fabrízia Ramos em terceiro.

Parabéns a todos pela participação!

 

Resultado da corrida:

10km – Masculino / Feminino.

1º – Valdison Neves, 27:41 / Maria do Socorro S L, 35:40
2º – Daniel carneiro, 27:51 / Maria Tatiana C S, 37:49
3º – José Oberlan, 30:09 / Fabrizia Ramos Moraes, 38:02

5km – Masculino / Feminino.

1º – Gilson de Sousa, 13:23 / Pedrina Silva, 16:03
2º – Jorge Olegário, 13:42 / Raimunda Cordulino, 17:06
3º – Dioclécio Rodrigues, 14:00 / Karine Paiva, 17:21

 

Fotos e resultado da corrida.

  • Resultado Geral. link…
  • Fotos oficiais – Dudu Ruiz e Evânio Soares. link…
  • Fotos, Tiago Sousa. link…
  • Fotos, Portal do Corredor. link…

 

Site Oficial: www.corridamontese.com.br

Fanpage oficial: www.facebook.com/CorridaMontese

Realização: Rede de Ensino AGNUS; Supermercado NIDOBOX; Supermercado Douglas; Camisetas Castro.

Patrocínio: SICCOB; Santa Clara.

Apoio: Governo do Estado do Ceará; Prefeitura de Fortaleza; Câmara Municipal de Fortaleza; PRODUFORTE Alimentos; Faculdade Maurício de Nassau; Mais Sabor; Ovos AVINE.

Divulgação: Portal do Corredor.

Organização: Marco de Lazari.

 

www.portaldocorredor.com.br – Acompanhem a cobertura da 3ª Corrida de Rua Montese nas mídias Portal do Corredor: Site, Fanpage, Instagram, Mailing, Blog Corre Mah O POVO.

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura: Circuito de Corridas Caixa – Recife, 29/07 – Fortaleza, 05/08.

Confiram em nosso site esta matéria especial sobre o Circuito de Corridas Caixa, 15 anos. link…

 

Sugestão de leitura, Portal do Corredor:

Percursos oficiais e não oficiais, entendam um pouco mais sobre eles. link…

 

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles