Como parte das ações para promover a valorização da vida nesse mês que é dedicado á prevenção do suicídio, o Hapvida promove um Treino Especial do +1K.

Com o tema “Alegria de Viver – Setembro Amarelo”, o evento será realizado no próximo sábado, 15 de setembro, a partir das 6h, no Aterro da Praia de Iracema. A programação contará com aula de zumba, treino de corrida com obstáculos, atividades infantis, além de corrida livre. O evento é aberto ao público.

Além das atividades do treino especial, os participantes receberão ainda fitinhas amarelas para que eles amarrem no braço daquelas pessoas que eles consideram importante nas suas vidas. A ideia com esse ato simbólico é celebrar a vida do outro e contribuir para a prevenção do suicídio.

A iniciativa de um treino especial para celebrar a vida está ancorada na importância da atividade física no combate das doenças de origem psicológica, como depressão, síndrome do pânico, ansiedade. A vendedora Luziana Santos, de 33 anos, é um exemplo disso. Há três anos, após a perda de um irmão muito querido, ela foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico, devido ao trauma familiar, e precisou tomar antidepressivos.

Além disso, ela passou a comer compulsivamente, chegando aos 108 kg. O que a resgatou foi a prática de exercícios físicos. “Através de uma amiga, fizemos um grupo para fazer caminhada no centro administrativo do Cambeba. Lá conhecemos o Projeto Hapvida +1k do qual participo há um ano”, conta.

Desde que começou a se exercitar, já se foram mais de 30 kg. Atualmente, Luziana está com 75 kg e mais saudável, tanto no aspecto físico, quanto no psicológico. “Hoje, faço musculação, muay thai, treinamento funcional, além da assessoria de corrida, e não paro mais”, destaca.

Programação

6h-7h: Entrega de camisas + Banda Fanfarra

6h30-7h: Entrega das fitas amarelas + Aquecimento

7h-8h: Zumba + Treino de corrida com obstáculos areia e calçadão + Corrida Livre + Atividades infantis

8h30: Lanche

9h: Encerramento

SERVIÇO:

Treino Especial +1K “Alegria de Viver”

Dia: 15 de setembro de 2018, às 6h

Local: Aterro da Praia de Iracema – Av. Historiador Raimundo Girão – Meireles

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles