Fortaleza mais uma vez mostrou como é que se faz uma festa, mesmo sendo véspera de eleição. Os corredores cearenses estabeleceram um novo recorde de público no Circuito Cross Urbano CAIXA, com a presença de mais de 1.800 atletas na etapa Fortaleza disputada, na noite de ontem, na Arena Castelão.

Atletas da capital e Região Metropolitana se juntaram a outros de Paracuru, Canindé, Itapipoca, Porto Velho, entre outros, em uma mistura de desafio, adrenalina, reencontros e muita animação para percorrer os 6km da etapa, a terceira da temporada 2018 do Circuito Nacional de Corrida dos Estádios.

Os destaques ficaram para os corredores das categorias 25 a 29 anos que marcaram os melhores tempos da temporada para a distância. No feminino, Aline Prudêncio, melhor atleta cearense de 2018, marcou 21m32s. Em segundo ficou Mikelle Coelho com 24m e Clarice Silva, com 24m07s. No masculino o melhor tempo foi de José Valmar (19m38s), com Antônio Marcos(19m47s) em segundo e Francisco Donnes em terceiro com 19m44s.

“Pelo terceiro ano consecutivo a etapa de Fortaleza vem registrando aumento no número de inscritos. Dessa vez registramos um crescimento de 10%, o que nos dá um grande prazer em fazer a corrida em uma terra que te acolhe e valoriza o evento” avaliou Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, organizador do Circuito. A temporada 2018 do Cross Urbano CAIXA será encerrada na Arena Pernambuco, no Recife, dia 13 de novembro. As inscrições já estão abertas.

A festa começou às 19 horas com a largada da categoria envolvendo atletas acima de 55 anos. Logo os corredores venceram os metros iniciais do anel inferior do estádios, seguindo para as rampas, túneis, escadarias, estacionamento do subsolo, e o momento de mais euforia do percurso de 6km: a volta em redor do gramado. Ali foi o momento de tirar a foto, vibrar e dar o fôlego final.

Depois uma última força para subir as escadarias da arquibancada inferior e, enfim, a chegada. Tudo assistido, filmado e fotografado pelas centenas de amigos e familiares que tiveram acesso livre e puderam ainda conhecer melhor a Arena Castelão, o que nem sempre é possível em dias de jogos.

Na chegada, a área de dispersão foi o ponto de encontro para recuperar as forças com frutas, água e suco, foi o ponto de encontro para todos relembrarem momentos da prova. “Deu tudo certo como imaginava e minha estreia aqui não poderia ser melhor, com mais uma vitória na carreira” ressaltou Aline Prudêncio, integrante do projeto social Força Falcão de Atletismo.

Foram premiados com um belo troféu em forma de quadro os três primeiros colocados – masculino e feminino – em cada uma das 10 categorias. O Cross Urbano CAIXA, etapa Fortaleza é uma realização da Oprea Marketing com patrocínio máster da CAIXA e apoio da Naturágua, Magna Praia Hotel, suco Nossa Fruta, Itaueira, Estação Leme, 3corações, Centauro e Portal do Corredor. Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br ou pelo facebook @Crossurbano. O resultado da prova pode ser conferido no site: www.forchip.com.br.

 

 

Serviço

Cross Urbano Caixa Fortaleza
Local: Castelão
Resultado: www.forchip.com.br

 

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles