Corremah!

Etapa em Fortaleza encerra Circuito Sesc 2018

394 1

O domingo nublado ajudou os quase dois mil atletas que participaram da etapa de Fortaleza do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada 2018, na Praia de Iracema. Se não foi uma das melhores provas do calendário, a etapa mostrou um grande avanço apagando a imagem de que, por ser barata (R$ 20,00), era desorganizada. Esse ano não foi bem assim.

O kit foi simples: uma blusa e o chip, fixado no próprio número. A meu ver um item positivo, pois evita a correria de chegar bem antes e pegar filha para retirar um chip e amarrar no cadarço do tênis como costuma ser na Corrida das Estações. Quem gosta de sacolinhas e brindes pode ter saído frustrado, mas pelo preço foi ótimo.

A largada atrasou alguns minutos por conta das filas nos guarda-volumes, mas foi bem pouquinho, Coisa de três, quatro minutos. Já houve casos piores quando a prova era na avenida Humberto Monte, quando até medalha faltava. Um fator positivo foi a distribuição de água. Houve muita fartura, e pontos de hidratação quase a cada 2 km.  Outro: a medalha cresceu de tamanho e fez a diferença diante da timidez de anos anteriores. Boa iniciativa.

O dado negativo e que gerou algumas reclamações posteriores pegou mais o pessoal dos 10 km. Muitos atletas reclamaram que o percurso não correspondeu ao indicado. No GPS de muitos, a distância percorrida indicava de 8,9km a 9,3km. Bem longe dos 10km. Como fiz os  5km, no meu deu tudo certo. Uma diferença no trajeto de até 200 metros é aceitável, mas quando chega a 1km é outra coisa. Alguém precisa ter um cuidado maior com a definição da distância.

Veja algumas imagens da prova.

  

 

 

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Paulo Ney disse:

    Concordando com o comentário e mostrando meu ponto de vista: [ENTREGA DO KIT] sábado 03/11 10:30 não tinha mais camisa tamanho “P” segundo informaram, a produção errou nas quantidades solicitadas de cada tamanho. O material desta camisa diga-se de passagem não é apropriado para corridas no nordeste, esquenta muito. Também acabaram as sacolinhas ou seja o numero e a camisa foram entregues soltos.. [LARGADA] Atrasou mais de 10 minutos… [PERCURSO] a sinalização para os 5 km, estava confusa no inicio, o que atrapalhou alguns atletas, conheço uma atleta que seguiu indicação errada e foi desclassificada (daria pódio nos 5 feminino geral). Diga-se de passagem, o percurso dos 5 tinha 5.200 km… O Percurso dos 10 que participei estava bem balizado e com bastante hidratação, mas só teve 9 KM. [CHEGADA] a entrega da medalha / frutas foi caótica, empurra-empurra, mas neste caso a falta de educação de algumas pessoas contribuiu.. A medalha, sem data (nem mesmo o ano)… [PREMIAÇÃO] demorada, o que fez com que muita gente que normalmente ficaria para prestigiar, fosse embora… eu sai de lá depois das 9 e ainda estava no inicio….teve atleta premiado por categoria que só foi premiado as 11:00… e depois tiveram que se deslocar até o centro da cidade para receber os prêmios em R$… [NOTA] 6,5 …

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =