Fortaleza, 25/11/2018 – No próximo dia 15 de dezembro, estaremos de volta ao pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras, localizado a pouco mais de 15km do centro de Maranguape, no caminho de Ladeira Grande. Nesta ocasião, teremos outro atrativo além da tradicional Corrida do Rosário, que este ano chega a sua 10ª edição consecutiva.

O outro motivo, é sagrado, e reporta-se aos 100 anos da Igreja do Rosário, que está sendo comemorado exatamente neste período da corrida.

O local da corrida, (Igreja e Praça do Rosário), sempre foram as referências da Corrida do Rosário de Umarizeiras, (concentração, largada e chegada), e por este motivo, a Igreja ficará aberta para visitação pública no dia da corrida, para que possamos visitá-la durante a nossa passagem pelo local.

A 10ª Corrida do Rosário, irá acontecer no próximo dia 15 de dezembro às 16h 30min, e as inscrições continuam abertas em nosso site, Portal do Corredor, ou CIAA – Centro Integrado de Apoio ao Atleta – rua Dep. Moreira da Rocha, 925 / Meireles / Fortaleza. A inscrição custa apenas R$ 45,00.

Além de medalhas, hidratação e kit frutas para todos os participantes, serão premiados com troféus e dinheiro, os três primeiros colocados no geral, e com troféus, os três primeiros colocados em diversas faixas etárias.

Diferente de muitas corridas badaladas que estamos acostumados, a Corrida do Rosário é uma corrida bem simples “rústica – a moda antiga”, mas sempre atrai os melhores corredores de nossa região serrana, Fortaleza e cidades vizinhas, que nos proporcionam disputas acirradas no geral e faixas etárias. A corrida possui um percurso desafiador de 7,8km (55% estrada carroçal, 35% asfalto, 10% calçamento).

Primeiros colocados, 9ª Corrida do Rosário, 2017:

1º – Valdison Neves / Socorro Lima.
2º – Jorge Olegário / Pedrina Silva.
3º – Samuel Mota / Gildilberta Cunha.

Inscrições: Solicite a sua na Corrida do Rosário, link…

Próximas corridas maranguapenses:

Antes da Corrida do Rosário, teremos em Maranguape a 2ª Corrida do Natal Solidário, que já acontece no próximo dia 01 de dezembro, e a 6ª Corrida de São Sebastião, uma das maiores da cidade, que acontece tradicionalmente no mês de janeiro. Vamos aguardar a data e início das inscrições.

Matéria especial: Conheçam as corridas maranguapenses, link…

Acompanhem as nossas publicações: www.portaldocorredor.com.br

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles