Fortaleza, 28/12/2018 – A notícia não poderia ser das piores para o pedestrianismo brasileiro neste final de ano, mas de acordo com o treinador da equipe Alexandre Minardi, este será o último ano de atividades da Equipe de Atletismo do Cruzeiro de Belo Horizonte.

Após 34 anos sob o comando de Minardi, a Equipe Azul Celeste possui atualmente 25 atletas, e o custo de manutenção mensal é de aproximadamente 30 mil reais.

Em 34 anos de atividade, a Equipe de Atletismo do Cruzeiro participou de 3.850 competições nacionais e internacionais, com diversas vitórias marcantes, como a conquista da Corrida Internacional de São Silvestre em 2006, com Franck Caldeira.

“Sou muito grato ao Cruzeiro, gratidão imensa, mas fiquei triste pela forma como foi comunicado o fim da equipe de atletismo”, lamentou Minardi. “Sempre brilhamos nas provas de rua do país. O Cruzeiro é reconhecido no mundo inteiro, é uma equipe respeitada no Brasil inteiro”, Alexandre Minardi.

No próximo dia 31 de dezembro, 07 atletas da equipe estarão na Corrida Internacional de São Silvestre: Gilmar Silvestre Lopes, Wellington Bezerra da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira, Valério de Souza Fabiano, Gleison da Silva Santos, Reginaldo José da Silva, Ivamar de Oliveira, Marcela Cristina Gomez Cordeiro (Argentina).

Fonte: MG Super Esportes.

Esperamos que este desfecho possa ser revertido.

Acompanhem as nossas publicações, www.portaldocorredor.com.br

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles