https://dai.ly/x72t9wy

Fortaleza, 22/02/2019 – Bem distante dos super kits, e da badalação das grandes corridas atuais, completamos nesta semana, dois anos sem uma das corridas mais marcantes do nosso calendário, o Caprius Cross.

A primeira edição da corrida, aconteceu no dia 16 de setembro de 2007, ao redor do Parque Ecológico do Cocó. Naquele dia, o percurso foi diferente e desafiador, pois não estávamos acostumados a correr na natureza – com dunas, trilhas com vegetação rasteira, altimetria irregular, áreas alagadas no mangue do Cocó, e o nosso calor escaldante, que não perdoou. Foi uma experiência literalmente insana!!!

Depois da primeira edição, começamos a tomar gosto neste tipo de prova, e começamos a treinar forte para encararmos novos desafios, seja no Caprius Cross, Ases Adventure, ou outras corridas que surgiram.

Olha eu aí, (Félix Luis), no primeiro Caprius Cross, nº 5, com garrafa de água própria. Em pouco tempo, já estávamos viciados em provas de aventura, e a partir daquele momento começamos a encarar desafios maiores, no Caprius Cross, Ases Adventure, e em outras provas similares que começaram a surgir.

Estamos falando de 2007, 2008, 2009, 2010. De lá para cá, já são mais de 12 anos, e o mercado de corridas mudou bastante. Em 2014,  como exemplo, a atleta cearense Lorena Jardim – especialista no Caprius Cross, tomou gosto e resolveu participar de uma maratona (42 km), em pleno Deserto do Atacama / Chile. Neste desafio, Lorena terminou a corrida na quarta colocação geral entre as mulheres. FANTÁSTICO!!!

Além de Lorena, outros atletas também eram cativos no nosso Caprius Cross, como: Manoel Djacir, Serginho, Sebastião Medeiros, Paulo Beeny, Jofran Mendes, Régis Tomé, Jucivaldo Régis, Félix Luis, Valério Nascimento, Rita de Cáscia, Glaydson Horizonte, Gilson Vinhas, João Bosco, José Coelho, Dioclécio Santana, Carlos Eneudo, Ziziu Brasileiro, Cacilda Furtado, Adriano Marques, Mário Rodrigues, etc…

Com tantas recordações em 33 edições, quem sabe o Caprius Cross não retorna em breve? Estamos aqui para apoiarmos com a divulgação e inscrições. Na foto, Lorena jardim, com a sua medalha e troféu conquistados no Chile.

Confiram em nosso site como foi a última edição do Caprius Cross, link…

 

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles