Fortaleza, 16/04/2019 – Com tantas corridas em nosso cotidiano nos últimos anos, não são poucas as histórias e fotos que acumulamos, mas como acontece em meios de armazenamento físicos ou virtuais, a nossa memória também falha, por isso seria importante organizarmos e guardarmos a nossa história em outros locais.

No começo, eu era daqueles que anotava tudo em cadernos ou planilhas, e no final de um determinado ano cheguei a acumular 2.000 km de rodagem, entre corridas e treinamentos. Hoje, não faço mais isso, mas aos poucos estou atualizando o meu blog pessoal de corridas, que já tem muitas informações, mas está longe de ter tudo que acumulo em 391 corridas até o momento, entre 1997 e 2019.

Seguindo o mesmo raciocínio, conversei com o amigo de tantas corridas Ricardo Veras, que além de inúmeras participações em corridas de rua, possui diversas participações em provas de triathlon e Ironman (nacionais e internacionais). Pelos cálculos de Ricardo, ele acumula hoje aproximadamente 170 provas, mas já faz algum tempo que a sua página pessoal não é atualizada.

 

A importância do registro:

Em algumas ocasiões, atletas me procuram perguntando se eu tenho um modelo de curriculum esportivo, e sempre que possível sugiro que eles criem a sua própria página pessoal de corridas, que ficará on-line 24 horas, e poderá ser acessada por qualquer pessoa ou empresas, de qualquer lugar do mundo. Entre os serviços gratuitos mais populares para criação de blogs estão: WordPress e Blogspot.

Para começar a criar o seu blog pessoal, os dois sites são semelhantes. Crie a sua conta com login e senha, escolha um modelo de página (layout), e comece a navegar nas diversas configurações existentes. Em pouco tempo, você já terá a sua página pessoal, mas já adianto que nem sempre as primeiras escolhas são as mais adequadas – precisamos exercitar para aprimorarmos o conteúdo.

 

Confiram as nossas páginas pessoais:

Blog, Ricardo Veras: https://ricardoveras.blogspot.com
Blog, Félix Luis: https://felixluisrunner.wordpress.com

WordPress: https://br.wordpress.com
Blogspot: https://www.blogger.com

 

 

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles