Ubajara será sede, neste sábado, do Desafio Parque Nacional de Ubajara de Corrida  e do Ultra Trail 50k Serra da Ibiapaba. As provas têm percursos de 6, 12, 24 e 50 km. Um trajeto com as mais belas e desafiadoras paisagens da Serra da Ibiapaba.

Os percursos contemplam cachoeiras como a do Pajé, Gameleira, Cafundó e Gavião, além das trilhas e grutas inseridas tanto no Parque Nacional de Ubajara, como em suas imediações. O objetivo da prova é, em harmonia com a natureza, promover a preservação do meio ambiente e a busca por uma vida saudável, cuidando do corpo, sem esquecer o viés espiritual.

As duas provas são classificadas como Corridas de Montanhas, também conhecidas como Corridas de Trilhas ou TRAIL RUNNING. Este tipo de prova é realizado fora dos perímetros urbanos; no Brasil, é feito nos Biomas Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado, Amazônia, Pantanal e Pampa, possibilitando aos atletas imagens surpreendentes, variações de terrenos e intensidade em suas trilhas, com aclives, declives, riachos, pedras, enfim, uma grande variedade de paisagens e terrenos.

Serviço
Ultra Trail 50k Serra da Ibiapaba e Desafio Parque Nacional de Ubajara
Data: 17 de agosto
Inscrições em: www.serradaibiapaba.com.br
Mais informações: (85) 99993.0701 ou (85) 98550.0112

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles