Fortaleza, 26/03/2020 – Em época de Coronavírus, muitos de nós estamos em isolamento social – dentro de casa, e inúmeras atividades estão suspensas mundo afora, inclusive, as nossas corridas de rua.

Com esta pausa por tempo indeterminado, só nos resta treinarmos em casa com exercícios funcionais ou pequenos circuitos (voltas), assim não ficaremos totalmente parados.

Mas, além da parte física precisamos também exercitar a mente, e neste momento podemos nos ocupar com os inseparáveis smartphones e seus aplicativos, ou até mesmo recorrermos a jogos que fizeram parte de nossa infância e adolescência.

No entanto, bem diferente dos smartphones, os jogos mais antigos possuem um grande diferencial, a socialização, pois você precisará ter pessoas por perto para jogar com você – olho no olho. Na internet, pesquisei e encontrei os jogos acima, mas confesso que um dos que mais joguei com amigos e familiares não está nesta imagem, e por incrível que pareça você só precisa de algumas folhas de papel e caneta ou lápis para jogar, trata-se do “Pessoas e Lugares”.

Neste jogo, você risca uma tabela com algumas palavras, (pessoas, lugares, frutas, animais, artistas, filmes, carros, países, objetos, etc…), e sorteia uma letra do alfabeto com os dedos para cada rodada. Após alguns minutos, todos os participantes revelam as suas respostas, com 10 pontos para palavras únicas e 5 pontos para palavras repetidas. No final, somam-se os pontos na última coluna – total, e chegamos a nossa pontuação. Bons tempos aqueles!

 

Fica a dica! Faça o seu treino em casa, e depois exercite a mente com seus familiares.

Esta fase vai passar, se Deus quiser!

Acompanhem as nossas publicações, www.portaldocorredor.com.br

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles