Fortaleza, 20/04/2020 – Em meio as turbulências do isolamento social causado pelo Covid-19, estamos passando por uma rotina de vida jamais vista em nosso cotidiano, e por este motivo, todos os eventos que evolvem grandes aglomerações de pessoas estão suspensos por tempo indeterminado, com alguns sendo até cancelados, e outros transferidos para o segundo semestre.

Por este motivo, muitos de nós que estamos respeitando o isolamento social estamos treinando em casa, com exercícios funcionais, bikes fixas, pesos, e até mesmo corridas – trotes.

No meu caso – Félix Luis, estou procurando não ficar parado a exatos 30 dias, com alguns trotes e exercícios em casa, como: abdominais, flexões, polichinelos, corrida moderada, etc… Mas esta rotina não é fácil, pois o confinamento prolongado afeta o psicológico em alguns momentos, e a intensidade dos treinos indoor (em ambiente fechado), não é a mesma, principalmente quando corremos dentro de casa ao lado de móveis e ambientes com espaço reduzido, onde estamos mais preocupados em não bater em algo, do que correr. Já os amigos Manoel Djacir e Eva Santos, preferem exercícios de força, com alteres – anilhas, botijões de gás, e outros acessórios de peso.

Nas redes sociais, alguns vídeos e fotos de amigos corredores nos motivam – um ajuda o outro indiretamente, pois neste momento temos a certeza de que não estamos sozinhos, e que só estamos esperando a hora de tudo voltar ao normal para restabelecermos as nossas atividades, Se Deus Quiser!

Vejam a seguir, alguns vídeos e fotos com treinamentos em casa dos amigos: Manoel Djacir, Eva Santos, Catarina Falconeri, Carlos Eneudo, Alyne Lavaredo, João Bosco, Jabson Ascenso, Wellington Alves, Sebastião Medeiros, Roberto Moura, Rosali Moura, Régis Tomé, Francisco Gleydson e Félix Luis.

– Vídeos, Alyne Lavaredo, link…

– Vídeos, Manoel Djacir Braga. link…

– Vídeos, Eva Gonzaga Gomes. link…

– Foto, Catarina Falconeri. link…

– Vídeos, Carlos Eneudo – Tiririca. link…

– Vídeo, vários atletas treinando. link…

– Sorteio cortesias, 17ª Meia Fortaleza. link…

Acompanhem as nossas publicações, www.portaldocorredor.com.br

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles