Fortaleza, 18/05/2021 – Após quebrar recordes em 2019 tornando-se a maior maratona do mundo com mais de 53 mil finalistas, e cancelamento em 2020 devido as restrições da pandemia, a Maratona de Nova York anuncia oficialmente a sua próxima edição para o dia, 07 de novembro de 2021.

A corrida deste ano terá um rigoroso cronograma sanitário por causa da pandemia, e 33 mil atletas deverão participar.

Confiram abaixo o comunicado oficial da organização:

 

“Maratona da cidade de Nova York de 2021 TCS define campo para sua 50ª celebração de corrida.

COMUNICADOS DE IMPRENSA, 17 de maio 2021.

Campo de maratona contará com 33.000 corredores.

Nova York, 17 de maio de 2021 – New York Road Runners (NYRR) anunciou hoje que hospedará um campo de 33.000 corredores para a 50ª corrida da Maratona de Nova York 2021 TCS em 7 de novembro. Com o compromisso contínuo do NYRR com a saúde e segurança , um tamanho de campo modificado foi determinado em parceria com o Estado de Nova York e o Gabinete do Prefeito da cidade de Nova York. “Este será um ano sem precedentes e histórico para a Maratona TCS de Nova York, à medida que um dos eventos esportivos mais icônicos de Nova York está voltando”, disse Ted Metellus, Diretor de Corrida da Maratona TCS de Nova York. corrida segura e memorável para a 50ª corrida, a maratona deste ano mostrará a força, inspiração e determinação de nossa grande cidade. ”

“Em 2019, a maratona de Nova York quebrou recordes para se tornar a maior maratona do mundo de todos os tempos”, disse o governador Cuomo. “Embora cancelar a corrida tenha sido a escolha certa em 2020, estamos entusiasmados em receber os corredores de volta à nossa bela cidade. Nova-iorquinos trabalhou duro para nivelar a curva após o surto de COVID-19 e é esse trabalho que nos permite dar esse passo para trazer a normalidade de volta ao nosso estado. ”

“A Maratona de Nova York é um lembrete de tudo o que os nova-iorquinos podem realizar com persistência, trabalho árduo e apoio da comunidade. À medida que construímos uma recuperação para todos nós, não há melhor momento para nos reconectarmos com segurança com os eventos icônicos que tornam nossa cidade ótimo ”, disse o prefeito Bill de Blasio.

Devido à pandemia COVID-19, a maratona 2020 TCS New York City foi cancelada. Os corredores registrados para a maratona do ano passado tiveram a opção de receber um reembolso total de sua taxa de inscrição ou uma entrada gratuita garantida para a Maratona de Nova York de 2021, 2022 ou 2023. A corrida deste ano acomodará todos os corredores que escolheram correr em 2021. Entre os mais de 30.000 corredores inscritos antes do cancelamento no ano passado, 54% optaram por correr na maratona deste ano.

O campo esperado incluirá corredores de maratona de 2020 que escolheram correr este ano e aqueles que entrarem por meio de métodos de inscrição adicionais, incluindo instituições de caridade e operadoras de turismo internacionais, bem como participantes do programa 9 + 1, finalizadores da maratona Virtual TCS New York City e corredores que tenham completou 15 ou mais Maratonas da Cidade de Nova York. Para priorizar os maratonistas de 2020 que já têm entrada garantida, não será realizado sorteio para a maratona deste ano. As inscrições para corredores com entrada garantida começarão no dia 8 de junho e encerrarão no dia 15 de junho.

Procedimentos de saúde e segurança serão implementados para a maratona deste ano para garantir um dia de corrida seguro. Os corredores que viajam para Nova York devem cumprir as diretrizes federais, estaduais e locais, incluindo testes pré-viagem e requisitos de quarentena. As diretrizes do NYRR incluirão distanciamento social, eliminação de pontos de contato, protocolos aprimorados de saúde e segurança e teste e rastreamento. Os corredores devem estar preparados para fornecer um resultado negativo do teste COVID-19 ou prova de uma série de vacinação completa antes de correr na maratona. Protocolos específicos continuam a evoluir e o NYRR revisará seus planos operacionais conforme necessário, em colaboração com especialistas médicos e de saúde pública e funcionários do governo estadual e local.

Para estabelecer o distanciamento social na maratona e reduzir a densidade no início e no final, um formato de início de contra-relógio controlável e escalonável será utilizado em vez de partidas de reunião única em massa. Para se adaptar a este novo formato, será necessário um longo período de tempo, com a primeira onda começando uma hora antes e as ondas posteriores se estendendo duas horas depois.

A quarta maratona anual Virtual TCS New York City Powered by Strava estará de volta, reunindo corredores de todo o mundo para participar de uma corrida de seu local de escolha. A maratona virtual começará no dia 23 de outubro e terminará no dia 7 de novembro. As inscrições serão abertas no dia 10 de junho. No ano passado, 16.031 corredores finalizaram a corrida virtual.

A maratona TCS de Nova York de 2021 vai comemorar a 50ª corrida da corrida com corredores de todo o mundo participando presencial e virtualmente. A maratona começou em 1970 e se tornou um dos eventos esportivos de massa anuais mais esperados na cidade de Nova York e a maior maratona do mundo com 53.640 finalistas em 2019. A maratona deste ano reunirá mais uma vez pessoas de todas as idades e habilidades, refletindo a resiliência e a força da comunidade de corrida.

Sobre o New York Road Runners (NYRR).

A missão do NYRR é ajudar e inspirar as pessoas através da corrida. Desde 1958, o New York Road Runners cresceu de um clube de corrida local para a principal organização de corrida comunitária do mundo. O compromisso da NYRR com os cinco distritos da cidade de Nova York inclui corridas, corridas virtuais, eventos comunitários, iniciativas de corrida gratuita para jovens e programas escolares, o NYRR RUNCENTER apresentando o New Balance Run Hub e recursos de treinamento que fornecem a centenas de milhares de pessoas a cada ano a motivação, o know-how e a oportunidade de correr para a vida. O principal evento da NYRR, e a maior maratona do mundo, é a TCS New York City Marathon. Realizada anualmente no primeiro domingo de novembro, a corrida apresenta uma ampla população de corredores, desde os melhores atletas profissionais do mundo a uma vasta gama de corredores de competição, recreativos e de caridade.

Para saber mais, visite: www.nyrr.org


Acompanhem as nossas publicações web, 2004 / 2021.

Site Portal do Corredor – www.portaldocorredor.com.br
Instagram – portaldocorredor_oficial
YouTube – Portal do Corredor
Facebook  Portal do Corredor
Nexus Contabilidade – (85) 99994.4424

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles