Em poucos dias, 5 mil competidores irão testemunhar a 29ª edição da Corrida Unifor, evento que se consolida a cada ano como um dos pontos altos do circuito de corridas de rua do Estado. Com data marcada para 10 de dezembro, a corrida traz um diferencial em nome da inclusão: a prova destinada à categoria de pessoas com deficiência (PCD).

Organizado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição de ensino superior mantida pela Fundação Edson Queiroz, o evento sinaliza um esforço contínuo em promover a igualdade e a integração na comunidade atlética.

O coordenador da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor, professor Thiago Braga, salienta que a prova vai além da física e da técnica. “Não se trata apenas de testar limites, é sobre abrir caminhos para que todos, independente de suas habilidades, se vejam representados e encorajados a competir”, afirma prof. Thiago Braga.

Neste ano, a corrida terá seis categorias específicas para PCD: Deficiente Visual, Deficiente Físico, Deficiente Auditivo, Deficiente Intelectual, Deficiências Múltiplas e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um apoio essencial virá do Curso de Educação Física da Unifor, garantindo que os atletas recebam a atenção e o suporte adequados durante o evento.Os inscritos na categoria PCD receberão seus kits no dia 7 de dezembro.

Serviço
29ª Corrida Unifor
Categorias: 5km, 10km, 21km e PCD
Data: 10 de dezembro
Hora: 5h30 e 8h30 (PCD)
Inscrições: www.unifor.br/corrida
Investimento: a partir de R$ 60,00 – gratuito para a categoria PCD

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles