Considerado um dos tênis de corrida mais versáteis da ASICS, o novo modelo NOVABLAST™ 4 , lançado no mercado brasileiro em dezembro chegou com mais inovação para proporcionar um retorno de energia ainda maior. Ele trouxe atualizações para melhorar a estabilidade, respirabilidade e durabilidade, além de apresentar um novo design geométrico exclusivo inspirado no florescer das plantas e nos padrões de folhas em espiral de Fibonacci, que dá ao tênis um visual mais icônico.

 

Entre as tecnologias presentes no tênis, a FF BLAST™ PLUS ECO é um dos destaques, responsável por proporcionar o efeito trampolim, com mais retorno de energia, oferecendo também muito conforto. Ela consiste em uma espuma leve e energética, desenvolvida para ajudar a criar uma sensação de elasticidade e uma corrida mais suave.

Exclusivas para o NOVABLAST™ 4, a entressola e o solado permitem que a zona de impacto do calcanhar e a área do antepé captem e devolvam mais energia a cada passo. A combinação desses elementos com a tecnologia FF BLAST™ PLUS ECO é o que promove o maior retorno de energia durante a corrida, gerando o efeito trampolim.

 

respirabilidade deste modelo também foi aprimorada. O cabedal em Engineered Woven é feito em tecido de peça única, leve e altamente respirável, apresentando uma construção elástica que proporciona maior conforto. Perfurações na parte posterior também possibilitam um maior fluxo de ar. Além disso, a lingueta foi atualizada com respirabilidade avançada para reduzir seu movimento e permitir um melhor ajuste geral.

 

Para proporcionar maior estabilidade, a entressola está mais larga, em 5 mm, e a construção do calcanhar foi modificada para oferecer mais conforto e suporte. O NOVABLAST™ 4 também conta com a sola AHAR™ LO em áreas-chave para aumentar a durabilidade do tênis e um heel tab, para melhor calce.

“Estamos muito orgulhosos em trazer essas importantes atualizações para o NOVABLAST™, modelo que conquistou vários brasileiros e ganhou prêmios importantes em 2022. O NOVABLAST™ 4 foi projetado com base em vários testes de produtos com corredores, bem como em dados e conhecimentos científicos, tudo isso para fazer com que as pessoas sintam ainda mais esse retorno de energia a cada passo e possam manter a mente sã e o corpo são. As melhorias e os recursos refletem a paixão da ASICS pela inovação e nosso compromisso com a transparência em relação à sustentabilidade. Esperamos que esta nova versão ganhe ainda mais fãs!”, diz Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina.

 O NOVABLAST™ 4 já está disponível nas lojas e e-commerce da ASICS e nos parceiros especializados, pelo preço sugerido de R$999,99.

 

.

 

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles