A ASICS realizou nesta ultima segunda-feira (13) o Brand Day 2024, com as novidades da marca para o ano, incluindo o lançamento do uniforme para as Paralimpíadas de Paris 2024, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que foi apresentado em um desfile com 11 paratletas. Os principais lançamentos das categorias running, tennis e sportstyle também ganharam espaços exclusivos no evento, enquanto os planos para os próximos meses foram apresentados em uma plenária pelos líderes da ASICS América Latina.
“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a ASICS. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente ASICS América Latina.
A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpico, desde a fase inicial de design até os testes, a coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas.
A presença da ASICS estará evidente nos uniformes, calçados e acessórios de toda a delegação, bem como no vestuário específico para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.
“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.



