Fazer aquela viagem dos sonhos ou simplesmente viajar mais está em suas metas de 2019? Os aplicativos de viagem podem te ajudar nessa missão! Eles são muito úteis desde a escolha do destino até a reserva de hotéis, aluguéis de carros e definição do roteiro. Disponíveis nas lojas de apps do Android e do iOS, a maioria dos apps é gratuito e permite comparar preços, garantindo uma boa economia. Confira a seguir uma lista com três opções de sites e aplicativos simples de mexer e que vão ajudar a encontrar voos mais baratos pelo Brasil e pelo mundo.

Voopter 
O Voopter é um dos meus aplicativos preferidos para achar voos com aquele precinho inacreditável! Ele é um comparador de preços de passagens aéreas com diversas funcionalidades e eu costumo usá-lo como uma rede social, sabe? Estou sempre dando uma olhadinha nos melhores preços saindo de onde moro (Fortaleza) e também recebo várias notificações por e-mail e push notification de promoções para destinos que estou de olho (simmm, nele é possível criar alertas de acordo com os destinos que você está procurando e no preço que está disposto a pagar e no período que você preferir). Com ele também é possível selecionar até 4 datas diferentes para ida e volta, ajudando você a descobrir qual é o período mais barato para a sua viagem. Depois de achar as suas passagens, o Voopter te redireciona para a companhia ou agência escolhida, de forma rápida e segura. Ah, você pode usar pelo aplicativo no seu celular ou pelo site na web, como preferir! O app já me ajudou a realizar viagens por preços incríveis e super indico essa maravilha para todo mundo!

Melhores Destinos 
O Melhores Destinos é o app de viagem queridinho de muita gente! Com ele você receberá notificações sempre que uma passagem barata for encontrada, seja ela uma promoção, um erro, ou qualquer outra passagem imperdível! O app foi criado para possibilitar que os brasileiros viajem mais e melhor pagando menos. A proposta principal é oferecer dicas de como comprar passagens aéreas promocionais e reservar hotéis com desconto. Além disso, eles publicam notícias sobre o mundo da aviação e têm um Guia de Destinos e um Guia de Companhias Aéreas. Super completo, informativo e confiável! Vale a pena baixar, ficar atento as promoções e aproveitar!

Decolar 
No Decolar você pode comprar tudo o que precisa para as suas férias. Oferecendo uma experiência digital completa, seja por meio do site ou do aplicativo, e um catálogo de produtos completo, que inclui desde pacotes a itens como passagens, hospedagens, ingressos, passeios, entre outros, a agência de viagens online tem como um de seus objetivos democratizar o turismo no país por meio de diversidade de opções e acessibilidade. Diferentemente do Voopter e do Melhores Destinos, que são comparadores de preços, no Decolar você pode comprar diretamente lá e o melhor, muitas vezes você ainda pode garantir descontos melhores que diretamente na companhia e pagar em condições diferenciadas (como parcelamento maior).

Claro que existe uma infinidade de outros aplicativos de viagens disponíveis no mercado. Mas se você ainda não tem nenhum no seu celular, esses três são excelentes opções e certamente irão te ajudar a programar suas próximas de viagens de forma mais econômica. Afinal, Dá Pra Viajar!

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles