Com essa pandemia do COVID-19, nós estamos sendo, pelo bem comum, obrigados a ficar em casa. Sendo assim, o tempo livre aumentou consideravelmente e a ociosidade está se fazendo bem presente nas nossas vidas. Pensando nisso, separamos uma lista de filmes que envolvem viagens, para que você possa apreciar seus momentos de ócio e, quem sabe, já ir pensando na próxima viagem? Prepara a pipoca, se joga na cama ou no sofá e comece a sonhar.

Obs: Atualmente, todos os filmes citados estão presentes na Netflix (em abril de 2020).

1. ANTES DE PARTIR:

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

As aventuras dos dois passam por países como Egito, Índia e China.

COMER, REZAR, AMAR:

Esse é um clássico! Liz Gilbert pensava que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém, recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

LION, UMA JORNADA PARA CASA:

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide voltar para sua terra natal e buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

POR LUGARES INCRÍVEIS:

O enredo de Por Lugares Incríveis acompanha Violet Markey e Theodore Finch, que têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado e embarcam em uma aventura para explorar lugares inusitados de Indiana, nos EUA.

MAMMA MIA:

Outro clássico! Em 1999, na ilha grega de Kalokairi (Grécia), Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

 

O TURISTA:

Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, o professor de matemática Frank Tupelo se vê em uma situação extraordinária quando uma estranha sedutora, Elise, cruza seu caminho. A paquera aparentemente inocente se transforma em um perigoso jogo de gato e rato.

AMOR EM OBRAS:

Uma executiva de San Fracisco ganha uma pousada na Nova Zelândia e deixa a vida na cidade grande para reformar a propriedade com a ajuda de um empreiteiro bonitão.

RESGATE DO CORAÇÃO:

Quando o marido termina abruptamente o casamento, na véspera de uma viagem que tinha sido combinada há meses, Kate embarca em uma segunda lua de mel na África, encontrando um novo objetivo para sua própria vida. Enquanto renova suas forças, Kate também se depara com um romance em potencial quando conhece Derek, um conservacionista de elefantes.

EUROTRIP – PASSAPORTE PARA A CONFUSÃO:

Quando Scott descobre que seu velho amigo da internet que vive em Berlim é, na verdade, uma linda jovem, ele e seus amigos partem em uma viagem pela Europa e vivem situações inusitadas pelo caminho.

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles