Você provavelmente já deve ter começado a pensar no que pretende comprar nesta Black Friday, seja itens de vestuário, maquiagens ou eletrodomésticos. Mas que tal aproveitar esse período para comprar passagens aéreas com descontos reais e sem pegadinhas?

Paulo Zamboni, CEO da agência de viagens on-line Passagens Promo e da plataforma comparadora de seguros de viagem Seguros Promo, alerta que há algumas estratégias para conseguir boas oportunidades e garantir preços menores do que os praticados normalmente pelas companhias aéreas e seguradoras.

O especialista no mercado de passagens aéreas e viagens avalia que, após alguns anos sem políticas agressivas durante a Black Friday, as companhias aéreas devem se comportar de forma diferente este ano, com o intuito de reaquecer o mercado, e afirma que a disponibilidade de datas e horários alternativos de embarque e desembarque aumenta as chances de conseguir boas promoções. “A melhor hora para comprar passagem aérea é com 40 dias de intervalo entre a compra e a data da viagem. Por isso, quem pretende comprar na Black Friday passagem para a primeira quinzena de janeiro tem a probabilidade de encontrar melhores oportunidades”, complementa Zamboni.

Independentemente da frequência com que o consumidor compre passagens aéreas, contar com um site que reúne todas as ofertas em uma mesma interface garante praticidade e rapidez. Zamboni explica que, no site do Passagens Promo é possível, inclusive, ativar um alerta de ofertas para destinos selecionados. “Assim, é possível acompanhar a movimentação do mercado e comparar as ofertas das diferentes companhias aéreas, para fazer a opção mais vantajosa quando for o melhor momento.”

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles