“Give it up, give it up. I just can’t get enough.” É assim, que começa “More More More”, a faixa de abertura do álbum Fever da Kylie Minogue, que foi lançado no dia 26 de Fevereiro de 2012 nos Estados Unidos. O álbum lançado pela Capitol Records elevou a cantora como um Ícone Pop, alguns anos depois de “The Loco-Motion” e “I Should Be So Lucky”. Apesar desses sucessos, a partir de 2002, o Mundo Pop não conseguiu mais tirar Kylie Minogue da cabeça.

Mais de uma década atrás, as paradas dos EUA estavam sendo dominadas pelas músicas de Hip Hop e R&B. Na semana em que Fever foi lançado, no final de Fevereiro de 2002, “Always On Time” de Ja Rule e Ashanti estava em número 1 no país e outros singles populares como “Hot In Herre” e “Dilemma” do Nelly, “Foolish” da Ashanti e “Lose Yorself” do Enimem.

Então de repente, Kylie apareceu com uma sexy, robótica, dançante canção, chamada “Can’t Get You Out Of My Head”. Inspirada nos clássicos dos anos 90, a música produzida pelo Cathy Dennis e pelo Rod Davis, se destacou ao black dominante, com batidas eletrônicas e bleeps. Como seria possível resistir àquela batida hipnótica? E aquele vídeo escandaloso? Ou mesmo ao vestido branco de Kylie?

CAN’T GET OUT OF MY HEAD – KYLIE MINOGUE

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x1l47f_kylie-minogue-can-t-get-you-out-of_music#from=embediframe[/dailymotion]

O single esmagador de Fever, “Can’t Get You Out Of My Head” chegou ao topo dos charts em 40 países, vendendo mais de 6 milhões de cópias somente do single. Nos Estados Unidos, a música chegou ao número 7 da Hot 100 da Billboard. A música é sucesso até hoje e é uma das músicas de maior sucesso de todos os tempos.

O álbum Fever fez sua inauguração no número 3 da Billboard Top 200. Nada mal, considerando o seu lançamento americano anterior de 89, Enjoy Yourself que não chegou a entrar na parada. Fever foi certificado de Platina e vendeu mais de seis milhões de cópias ao redor do mundo. O sucesso de “Can’t Get You Out Of My Head” foi seguido por “Love At First Sight” que também foi um hit mundial, e chegou ao Top 40 dos EUA.

LOVE AT FIRST SIGHT – KYLIE MINOGUE

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x1iyl2_kylie-minogue-love-at-first-sight_people#from=embediframe[/dailymotion]

Na verdade, “Love At First Sight” foi o terceiro single do álbum Fever, “In Your Eyes” que tem a mesma pegada Pop-Dance, foi lançado como single na Austrália e no Reino Unido. “In Your Eyes” ganhou o Prêmio de Melhor Dança no MTV Europe Music Awards em 2002.

IN YOUR EYES – KYLIE MINOGUE

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/xctapa_kylie-minogue-in-your-eyes_music[/dailymotion]

O terceiro single americano de Kylie do álbum foi a música “Come Into My World”. Uma canção com um ritmo gostoso e uma letra que agradou muito a comunidade LGBT da época, que chegou a nomear a música um hino daquele ano. Com CIMW, Kylie venceu a categoria do Grammy Awards de Melhor Gravação Dance.

O vídeo foi inovador com múltiplas Kylies habitando um cenário repetitivo. O vídeo foi dirigido pelo diretor de Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Michel Gondry. Confira o vídeo interessante de “Come Into My World”:

COME INTO MY WORLD – KYLIE MINOGUE

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x1ixaf_kylie-minogue-come-into-my-world_people#from=embediframe[/dailymotion]

Apesar dos hits, é claro que o brilho de Fever não está somente neles. “Strong hands are healing, I’m dancing on the ceiling”, Kylie canta na faixa que dá nome ao álbum, e que soa como uma música da Christina Aguilera durante a virada do milênio. “Fragile” oferece uma sensação de hipnose e vocais perfeitos. E “Give It To Me” e “Burning Up” mostra que Kylie tem muito gingado para uma australiana.

É interessante que depois do álbum Fever, Britney Spears gravou “Toxic”, do Cathy Dennis, para o In The Zone de 2003 (Toxic foi um música deixada de lado por Minogue), Paris Hilton se estabilizou gravando um álbum de Dance e Madonna retornou à boate com o Confessions On A Dancefloor, poucos anos depois. E as músicas radiofônicas americanas gradualmente se tornaram mais parecidas com os dances-pop ingleses já no final da década.

Não há como saber se o oitavo álbum de estúdio de Kylie foi responsável por essas mudanças, mas Kylie Minogue com certeza é uma artista de vanguarda, fazendo músicas antológicas, que são lembradas mesmo depois de 10 anos. Incrivelmente, Can’t Get Out Of My Head continua causando febre em muitas festas por aí.

PARABÉNS, KYLIE!

PELOS 11 ANOS DE FEVER!

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles