O álbum Pink Friday: Roman Reloaded da Nicki Minaj foi lançado uma semana depois do bem-sucedido MDNA da Madonna, mas parece que na Internet as pessoas têm uma ideia diferente e o álbum vazou pouco antes do lançamento, assim como acontece com todos os álbuns de PopStars atuais. Confira porque o álbum dividiu a opinião da crítica:

A cantora de “Starships” teve o seu álbum vazado na Quarta-feira (28), mas será lançado somente amanhã dia (03). Naturalmente, vários sites e a crítica especializada já fez seus comentários, confira:

† A MTV News acha que Nicki criou seu próprio gênero com o novo álbum: “Claro, que Nicki já é um ícone pop, mas atualmente, nós também temos o Jay-Z e o Lil Wayne. A superstar se recusa a dizer que desistiu do Rap, é o que mostra, as sete primeiras faixas de Roman Reloaded, que são assumidamente de rua… Ao invés de misturar Hip-hop com suas crescentes habilidades no pop, Nicki apresenta Roman Reloaded como duas partes. Se fosse um cassete, haveria um grande contraste entre os lados A e B.”

Billboard comentou sobre a veia Pop da segunda metade do álbum: “Nessa parte, apesar de tudo, parece que está competindo diretamente com Jennifer Lopez, Lady Gaga e Madonna, concedendo a metade do álbum com um Heavy-Pop Pesado. Se você achou que o single do David Guetta, ‘Turn Me On’ foi a batida mais forte do versão, se prepare para mais cinco músicas que parecem exatamente como essa.”

† A VIBE fez uma resenha faixa-a-faixa. E a melhor parte é “Automatic”: “Essa faixa automaticamente grita ‘Top 40’. This track automatically screams ‘Top 40.’ É comum, mas nenhum pouco descartável.”

† O The Koalition não ficou impressionado: “Agora que ela vendeu mais de 2 milhões de álbuns e 5 milhões de singles, Nicki tem passe livre para fazer o que ela gosta, mas como Pink Friday: Roman Reloaded prova; liberdade criativa nem sempre é uma coisa boa… ‘Starships’ é para os fãs da Katy Perry, ‘Pound the Alarm’ é para o público do Taio Cruz, ‘Whip It’ apela para aqueles que curtem o PitBull e ‘Marilyn Monroe’ é uma midtempo da Rihanna, com a Nicki como a própria Rihanna. Outras músicas como ‘Automatic’, ‘Beautiful Sinner’ e ‘Young Forever’ são tão genéricas e imemoráveis que nem vale a pena escrever sobre elas.”

† O Yin & Yang também não gostou da versatilidade da Barbie: “Tentar agradar todos os estilos é um dos objetivos desse álbum, e enquanto eu sentir que ela tem material criado ela vai conseguir isso, mas ela ainda tem que dominar de uma maneira que não seja tão óbvia. Vamos esperar pelo 3º álbum que vai estar cheio de músicas que os dois grupos de fãs vão gostar do que dividir o álbum em dois.”

Stereogum mostra o fato de que Minaj voltou a suas origens: “…Nicki totalmente voltou, apresentando as mais impressionantes faixas de rap do ano… Em Roman Reloaded, a onda doce e rosa de Pop pode facilmente fazer você esquecer que o melhor álbum de Rap também está lá em algum lugar, também.”

Pink Friday: Roman Reloaded será lançado amanhã (03) e conta com impressionantes 22 faixas, quantidade que é explicada pela divisão entre Rap e Pop, confira a tracklist:

† NICKI MINAJ † PINK FRIDAY: ROMAN RELOADED †


1. Roman Holiday
2. Come On A Cone
3. I Am Your Leader Feat. Cam’ron & Rick Ross
4. Beez In The Trap Feat. 2 Chainz
5. HOV Lane
6. Roman Reloaded Feat. Lil Wayne
7. Champion Feat. Nas, Drake & Young Jeezy
8. Right By My Side Feat. Chris Brown
9. Sex In the Lounge Feat. Lil Wayne & Bobby V
10. Starships
11. Pound The Alarm
12. Whip It
13. Automatic
14. Beautiful Sinner
15. Marilyn Monroe
16. Young Forever
17. Fire Burns
18. Gun Shot Feat. Beenie Man
19. Stupid Hoe
Deluxe Edition
20. Turn Me On
21. Va Va Voom
22. Masquerade

A Harajuku Barbie também está divulgando bastante seu novo hit, Starships. Ela foi ao programa American Idol, a performance foi muito mais simples do que a extravagância do último Grammy, mas consideravelmente melhor, com Nicki saindo de uma nave ala Xou da Xuxa!! Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xPbSuZIJ9Xc[/youtube]

Tagged in:
,

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles