PS Entrevista Sylvinho

Confira a seguir uma Entrevista que fizemos com o Silvynho Blau Blau, na qual o cantor conta tudo sobre os Anos 80 e sobre a festa Ploc que irá acontecer amanhã, dia 20 de Junho em Fortaleza…

Você já viu aqui no POPssauro que neste sábado, Fortaleza vai receber a maior festa Anos 80 do Brasil, em uma edição especial, a Festa Ploc Privê, que vai contar com um show do Silvynho Blau Blau na noite!

A banda era Absyntho. O ano era 1984. O estilo era New Wave. E os hits foram muitos, entre eles, “Meu Ursinho Blau Blau”, “Lobo”, “Só a Lua” e “Balanço Do Trem”. O resultado foi um sucesso estrondoso, muitas apresentações, mais de 550 mil cópias de um único disco e muito mais.

Hoje, Sylvinho é um Símbolo dos Anos 80 e ele nos falou justamente sobre aquele tempo, e sobre como era o sentimento da Música há 30 anos atrás. Além disso, ele conta o que o público pode esperar no show da Ploc e que adora Fortaleza.

Confira a P.S. Entrevista com Silvynho Blau Blau:

Por que você acha que os anos 80 ainda são febre mesmo depois de tanto tempo?

Foi uma época muito importante do ponto de vista social e político, deixamos de lado uma ditadura feroz, para conhecer a tão sonhada liberdade de expressão. Foi uma geração construída por jovens, daí a qualidade estética das músicas com muita criatividade, alegria e um toque de protesto.

Hoje, uma imensa geração de adultos ainda tem muitas lembranças da maravilha que foi viver esse período da nossa história. Foi um tempo especial, assim como os anos 60, que marcou profundas mudanças no comportamento da sociedade brasileira.

Do que você mais sente saudade da Música nos Anos 80?

Qualidade, sonoridade e poesia. Tinha tudo nas músicas, e originalidade também!

Quais eram os grupos que foram referência para o Absyntho?

Sou do Rio de Janeiro, então Blitz, Kid Abelha, Dr Sivana, são todos referência pois fazíamos New Wave e não rock, Coisa de quem mora na praia né?

Como é para você pisar no palco depois de tanto tempo de estrada? Existe algo que mudou nesse tempo todo?

Um artista de verdade tem que manter a chama do desejo sempre acesa, porque o palco será sempre seu território de trabalho. Desta forma sinto a mesma alegria e tesão em servir o público com meu carisma e minha música.

O que muda são as dores nas costas depois dos longos shows (risos), já que a idade é implacável, embora me sinta super bem praticando muito esporte que é outra grande paixão da minha vida.

Você cantou em muitos Chacrinhas e Globos de Ouro. Quais outros artistas que você teve contato nos Anos 80, você gostaria de trabalhar novamente?

Lulu Santos é referência para todos nós, foi grande em seu tempo. Gravei uma faixa com ele no meu disco solo Topete, que ficou muito bacana. Gostaria de ter outra vez esse grande artista em meu trabalho.Ter cantado com Renato Russo também seria um presente, pena que já se foi.

Qual a sua música preferida dos Anos 80, que você escuta até hoje?

“Menina Veneno” do Richie é um clássico que adoro e ouço até hoje sem cansar.

https://www.youtube.com/watch?v=HJW5ftPMoAU

O que o público de Fortaleza pode esperar da sua apresentação?

Fortaleza é minha velha paixão! Começamos nossa carreira (com meu grupo Absyntho) em Fortaleza, tenho verdadeiro amor pela cidade. Tenho parentes morando na cidade, muitos amigos e conheço seus encantos. Costumo dizer que só saio do meu Rio de Janeiro para morar no Ceará, ou melhor, em Fortaleza. Esperem muitas emoções, vamos voltar no tempo, voltar aos anos 80 com muito alegria!

Temos certeza! Sylvinho!! ♥

Jurassic Pop Banner

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles