Confira a seguir uma seleção com as 10 melhores músicas, daquelas que bombaram em 2007, algumas até foram lançadas em 2006, mas o sucesso mesmo veio no ano seguinte. Veja a lista…
10. Girlfriend – Avril Lavigne
O single principal do terceiro álbum de Avril Lavigne chocou a comunidade da Música Pop. Simplesmente, porque a cantora voltou com “Girlfriend”, menos dark, misturando Pop com Rock e até com coreografia. O que houve? O resultado foi o álbum “The Best Damn Thing” e uma virada na vida da cantora teen.
9. Fergalicious – Fergie
O primeiro álbum solo de Fergie, chamado “The Dutchess”, foi um estouro com vários sucessos, mas “Fergalicious” escancarou toda a delícia da cantora. A música foi o lead single e quebrou as barreiras mundiais.
8. Stronger – Kanye West
Antes de Will.I.Am mandar na tecnologia Pop, Kanye West já dominava tudo na metade dos Anos 2000. “Stronger” virou Pop logo no lançamento! O single foi o segundo do terceiro álbum do cantor, chamado “Gradution”.
7. My Love – Justin Timberlake
“My Love” foi o segundo single número de Justin Timberlake na Billboard Hot 100, e levou o segundo álbum do ex-N’sync, chamado “FutureSex/LoveSounds” para um level mais alto.
6. Gimme More – Britney Spears
Se por um lado, a vida pessoal de Britney Spears explodia, pelo outro, a carreira dela, mostrava uma artista Pop com música incríveis e renovadas. Com “Gimme More” podemos ter a volta da princesinha do Pop, com mais profundidade musical e conceito, que veio com a parceria com o produtor Danja. A música foi o lead single do álbum “Blackout”, da época mais sombria, em todos os sentidos, de Britney.
5. No One – Alicia Keys
Esse é o maior hit de Alicia Keys até o momento que o post foi feito. “No One” foi o single carro-chefe do terceiro álbum de inéditas da cantora, “As I Am”, lançado no mesmo ano. A música ficou cinco semanas no topo da Hot 100.
4. Rehab – Amy Winehouse
Agora, a lista traz algumas músicas que foram lançadas no final de 2006, mas bombaram mesmo no ano seguinte, é o caso do clássico pop, “Rehab” da eterna Amy Winehouse, que foi lançada como lead single do “Back To Black”, segundo álbum da cantora.
3. Bledding Love – Leona Lewis
A primeira música oficial de Leona Lewis foi lançada no final de 2007 e fez sucesso imediato! O sucesso foi tanto que “Bledding Love” se tornou o maior hit internacional do Reino Unido. A música foi o lead single de “Spirit”, primeiro álbum da cantora de voz poderosa e bela.
2. Irreplaceable – Beyoncé
Se Beyoncé bombou com “Crazy In Love” no primeiro álbum, “Irreplaceable” marcou sua carreira como o hit do segundo álbum “B’day”. A música não era uma uptempo e sim uma midtempo, mas diferente de tudo, nada romântica, e sim, uma canção de ruptura, ou melhor, com ela expulsando seu namorado de casa. O sucesso rendeu 10 semanas no topo da Billboard Hot 100.
1. Umbrella (feat. Jay-Z) – Umbrella
No topo da lista, temos uma pérola do RnB Pop, com uma sexy e jovem, Rihanna, apadrinhada pelo poderoso Jay-Z. “Umbrella” marcou a carreira da cantora em todas as formas, sendo o single que virou hit mundial. A música foi o lead single do álbum “Good Girl Gone Bad” e ficou 7 semanas no topo da parada Hot 100.
BONUS TRACKS:
Give It To Me (feat. Justin Timberlake & Nelly Furtado) – Timbaland
Crank That (Soulja Boy) – Soulja Boy Tell’em
Beautiful Girls – Sean Kingston
The Way I Are (feat. Keri Hilson) – Timbaland
O que achou da nossa seleção? Qual música não deveria estar aqui e qual você colocaria? Comente pra gente, Pops!!
Legal, faltou Falling Down de 2007 da banda Duran Duran.