AMY Winehouse no jornal O POVO

Amy Winehouse virou notícia, hoje no jornal O POVO, a matéria de capa do Vida & Arte trouxe a estréia do documentário da cantora, que está em cartaz no Cinema do Dragão do Mar. Veja a matéria…

Amy Winehouse era direta ao afirmar: não queria ser uma estrela da música. A cantora nem mesmo sonhava em ser famosa e achava que não aguentaria o sucesso.

“Provavelmente eu ficaria louca”, disse, em entrevista divulgada no trailer de Amy, documentário que estreia hoje em Fortaleza, no Cinema do Dragão – Fundação. Dirigido por Asif Kapadia (Senna), o filme reconta momentos importantes da vida da artista morta por intoxicação alcoólica em 2011, aos 27 anos.

Amy Documentário em Fortaleza

Tal qual a protagonista, a produção é controversa. O documentário revela imagens da infância, explora relações familiares, enfatiza polêmicas e traz gravações e arquivos de imagem inéditos. O filme lançado em maio no Festival de Cannes, porém, não agradou ao pai da artista, Mitch Winehouse.

LEIA TAMBÉM: Amy Winehouse ganha documentário

Ele – que até colaborou no início do projeto, mas abandonou alegando ser o filme “enganoso” – criticou a produção. Segundo Mitch, o documentário não conta a história “correta” da filha e, em entrevista ao jornal The Guardian, afirmou que produzirá um filme sobre Amy “em breve”.

“Fiquei muito ansioso para ver o documentário desde que a família da Amy começou a questionar e até a atacar a edição”, destaca o analista de mídias sociais Felipe Martins, 23, fã da cantora. Felipe espera encontrar ângulo diferente do mostrado em publicação escrita por Mitch Winehouse. “Li o livro escrito por Mitch e o documentário é um ponto de vista bem diferente”.

Confira mais no trailer do documentário:

 [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fNovtzd1AYE[/youtube]

Para além das polêmicas, o filme foi bem recebido pela crítica especializada. O jornal inglês The Guardian define o documentário como “um triste, forte estudo de uma vida e morte pública”, destrinchando a obra de Kapadia como um “sóbrio, sem sensacionalismo e impressionantemente triste filme sobre sua breve e volátil vida”.

“É uma batalha recorrente entre anjos e demônios, lutas de vício caótico, entremeadas com episódios de lucidez, pontuados por performances cativantes de Tears Dry on Their Own e Back to Black – suas vidas pessoal e profissional toxicamente entrelaçadas”, narra o texto.

SERVIÇO
Documentário AMY
Quando: A partir de hoje, 29 de Outubro
Onde: Cinema do Dragão – Fundação.
Horários: 14:30; 17; 19:30.

A matéria foi escrita pelo repórter Paulo Renato Abreu para o Vida & Arte do jornal O POVO de Fortaleza.

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles