Agora que As Marvels foi lançado, sabemos que o MCU avançou bastante na história da Saga do Multiverso. Na Fase 4, tivemos poucos filmes que falaram sobre os universos paralelos e apresentava suas dinâmicas, sendo eles Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa.
Na Fase 5, tivemos o Homem-Formiga: Quantunmania que deveria apresentar o vilão Kang, e não passou muito disso. Agora, temos mais um filme que configura e estabelece um avanço na história. Veja a seguir o que podemos entender de alguns fatos da sequência do filme da Capitã Marvel de 2019.
ATENÇÃO! TEMOS SPOILERS! Então, caso não tenha assistido o filme, guarde o link deste post para ver depois.
10. Kamala e início os Jovens Vingadores
O primeiro fato não tem muito a ver com o Multiverso, então vem logo de cara. Na primeira cena do epilógo do filme, vemos Kamala chamando a Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, para montar um time, que provavelmente será os Jovens Vingadores. Já que temos muitos personagens novos e jovens nas séries e nos filmes.
Como Ms. Marvel foi apresentada em uma série do Disney Plus, fica a pergunta se a equipe vai ser desenvolvida também somente em formato de série, o que seria bastante interessante.
9. Capitã Marvel está pronta para liderar uma equipe
Após os problemas envolvendo suaa relação com a Capitã Rambeau e se ver como uma inspiração para Kamala, Carol Danvers está pronta para ser membro de uma equipe, trabalhando junto. E não somente agir sozinha. Provavelmente, a experiência com as Marvels serve como um desenvolvimento de personagem para liderar a nova equipe dos Vingadores.
8. Os anéis de Shang-Chi têm relação com os braceletes de Kamala?
Não é de hoje que vemos uma semelhança grande entre os 10 anéis de Shang-Chi com os braceletes que apareceram em Ms. Marvel. Os anéis drenam energia de uma dimensão mágica, que podemos interpretar como outra realidade, assim como a dimensão Noor de onde vêm os inimigos de Kamala na série da garota.
No final do filme de Shang-Chi sabemos que os anéis estão mandando um sinal, como se fossem beacons. Quem está recebendo esse sinal? Outro universo paralelo, novos inimigos como os Clandestinos que apareceram em Ms. Marvel?
7. Monica conhece os X-men de outra realidade
Na cena pós-crédito de As Marvels, vemos que Monica sobreviveu ao fechar o buraco aberto por Dar Bem. E foi resgatada por ninguém menos que o Fera dos X-men e a Binária, versão de sua mãe com os poderes da Capitã Marvel e Ms Marvel.
Fera cita o Professor Xavier, então já descarta ser a realidade apresentada em Doutor Estranho no Multiverso da Locura, onde Charles morreu pelas mão da Feiticeira Escarlate, e é chamado de Universo 838. Então Monica deve ter a ajuda dos X-men para voltar ao Universo 616, realidade princial que estamos acompanhando desde o início do MCU.
6. Capitã Marvel vai tentar achar Monica
Pelo que deu a entender, na cena final de Carol com Kamala ela tem esperança do retorno de Monica. Então, provavelmente, ela vai entrar achar a filha da amiga. Existem alguns personagens que ela pode procurar: Doutor Estranho, América Chavez e, quem sabe, a Feiticeira Escarlate. (!!!)
5. Como Monica irá lidar com a versão de sua mãe
Assim que Monica acorda, vemos que ela foi salva pela Binária, uma versão de sua mãe, que nem teve uma filha nessa nova realidade. Provavelmente, a relação das duas personagens pode ser conturbada, mas provavelmente deve seguir para fechar alguma mágoa que a própria Monica tem ao ter perdido sua mãe, Maria, enquanto foi blipada. Esperamos que as sequências deêm mais espaço para as relações.
4. Os X-men são os mesmos do desenho
Já tínhamos visto essa referência no visual do Professor Xavier no segundo filme do Doutor Estranho. E agora o Fera, aparece exatamente como o personagem de X-men: The Animated Series, sucesso dos anos 90. Mas parece que a Marvel Studios vai continuar trazendo essas semelhanças, até mesmo para divulgar a continuação X-men ’97 que deve ser lançada em 2024 no Disney Plus.
LEIA TAMBÉM: X-men: A Série Animada – Resumo da 1ª Temporada do desenho de 92
3. Kang vai interefir na realidade nova?
Ainda não sabemos se a Saga do Multiverso vai sofrer mudanças, por conta do problema com o ator Johanthan Majors. Rumores falam de uma troca de vilão para o Doutor Destino de Quarteto Fantástico ou de um possível recast do vilão Kang. Se Kang continuar na trama podemos vislumbrar ele procurando Monica, já que a personagem consegue fechar buracos interdimensionais, e pode ser útil de alguma forma. Ou mesmo, numa possível adaptação do Mundo Bélico, uma realidade onde variantes de realidades diferentes estão lutando para saber quem é mais forte, Kang vá até os X-men e rapte a equipe dos mutantes, Binária e Monica para esse mundo.
2. O Wolverine de Deadpool 3 é da mesma realidade do Fera
Deadpool 3 vai estrear em Julho de 2024 e apesar das greves em Hollywood ter atrasado sua produção, a Marvel divulgou fotos dos bastidores, na qual vemos Hugh Jackman vestindo um traje do Wolverine muito similar ao do personagem do desenho.
Se podemos fazer as conexões, esse Wolverine pode ser o mesmo da realidade do Fera. E assim, Deadpool pode se conectar com As Marvels.
1. X-men na cena pós-crédito de Capitã Marvel: Oi, Vampira!!
Pra quem não conhece a história de Carol Danvers nos quadrinhos, ela já ficou em coma, por conta de um ataque de Vampira dos X-men. A mutante, que era da equipe da Irmandade dos Mutantes na época, lutou contra Ms. Marvel, ela usava esse nome, e acabou sugando energia demais, deixou Carol em coma por bastante tempo.
O evento criou habilidades permanentes de resistência, força e voo em Vampira, porém trouxe problemas psíquicos, por causa das lembranças de Ms Marvel. Será que teremos algo assim no MCU? Pra quem é fã da primeira trilogia dos X-men da Fox, seria um grande fã-service ver a Anna Paquim já com os poderes da Vampira do desenho.