“No início de 2007, quando recebi uma homenagem no Prêmio Açorianos, em Porto Alegre, convidei Duca Leindecker para tocar umas canções comigo. Desde então, vez por outra, falávamos em fazer alguma coisa juntos. Por coincidência, Duca também estava dando um tempo na sua banda, Cidadão Quem. A hora havia chegado. 123 bandas podem se considerar ‘a maior banda do rock gaúcho’. Nós criamos o duo Pouca Vogal para ser “a menor banda do rock gaúcho”.

Este foi um mais um trecho do livro “Pra Ser Sincero – 123 Variações do Mesmo Tema”, de Humberto Gessinger. No trecho, Gessinger cita seu atual “trabalho”, o Pouca Vogal.

Pouca Vogal é um duo formado por Humberto Gessinger e Duca Leindecker, do Cidadão Quem, banda de sucesso no Rio Grande do Sul.

Os dois descansam. O “trabalho” vem com as aspas e a explicação é perceptível ao ouvir a banda. Eles estão muito relaxados, sem pressão.

Claro que a curtição dos dois pode virar uma coisa mais séria. Basta ver que já tem CD e DVD, shows na agenda, etc. Mas o nome Engenheiros pesa. Pouca Vogal carrega a leveza que Gessinger precisa e pede.

Mas apesar da leveza, Gessinger continua mostrando a liderança de sempre. O papel dele, antes sempre criticado por todos, agora é esse: Tomar conta de tudo mesmo. E Duca, toca e produz. Simples assim.

A banda põe músicas para baixar no site oficial. www.poucavogal.com.br. Para Gessinger é uma “boa sensação estranha de sobreviver à indústria fonográfica”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GlN7X7ygIG0[/youtube]