Discografia

Discografia do Legião Urbana será relançada em vinil

242 6

A EMI Music irá relançar a toda a discografia da Legião Urbana em 2010. Mas não será em cd… a ideia da gravadora é de usar LPs, o famoso “disco de vinil”.

Os discos Legião Urbana (1985), Dois (1986), Que País É Este? 1978-1987 (1987) e As Quatro Estações (1988) já foram lançados originalmente em vinil.

Uma boa notícia aos amantes dos velhos “chiadinhos“.

Discografia:

Álbuns de estúdio

Legião Urbana (1985)
Dois (1986)
Que País É Este (1987)
As Quatro Estações (1989)
V (1991)
O Descobrimento do Brasil (1993)
A Tempestade (1996)
Uma Outra Estação (1997)

Coletâneas

Música para Acampamentos (1992) (coletânea de gravações ao vivo)
Mais do Mesmo (1998)

Ao vivo

Acústico MTV Legião Urbana (1999)
Como É que Se Diz Eu Te Amo (2001)
As Quatro Estações ao Vivo (2004)

6 Comentários

  • Não vejo com tanta graça a reedição de uma obra em vinil. Os fãs da Legião, pelo que sinto, esperam por algo inédito. Além disso, quem tem um aparelho de som com compartimento de vinil? Será “mais do mesmo”, como diz uma das letras do eterno Renato. Um mais do mesmo obsoleto, piorado. Certamente esta multinacional e os próprios integrantes da banda (Dado e Bonfá) têm material inédito disponível para ser lançado (em CD, por favor). Há exatos 10 anos tive meu primeiro contato com a Legião. De lá pra cá, não houve um mês em que eu não a ouvisse.

  • Marcos Almeida disse:

    Vai ser caríssimo e além disso, o Brasil não é conhecido por fabricar discos de vinil de boa qualidade. Se fosse um lançamento em pen drives ou embutido em celulares tudo bem. Entretanto, existe interesse no relançamento como souvenir, já que deve ter encartes de luxo, perfeito para os fãs e colcionadores mais fervorosos. O que falta no mercado, é uma coletânea de vídeos, trechos raros de shows e entrevistas, embora com má qualidade. O único registo oficial em DVD parece ser o acústico MTV, se não estou enganado.

  • Sidarta Duarte disse:

    EXCELENTE notícia !!! poder adquirir “A Tempestade” (q já era um lindo material) no formato LP deve ser um vislumbre aos ouvidos e olhos…
    PS.: caro Teófilo, vc precisa rever seus conceitos d “obsoleto e piorado” quando se tratar de vinil. E, irônicamente, se atualizar sobre o mercado…

  • marcelo disse:

    tudo que for relacionado a legião, é bem vindo.

  • CHRIS GARCIA DE BROT disse:

    Olá caros colegas fans da Legião,
    Quero aqui registrar minha grande satisfação com esse lancamento de discos em seu MELHOR formato que é o vinil, é usado pelos TOP DJ´S mundo todo, é lançado no primeiro mundo desde SEMPRE, vide STONES, PINK FLOYD, HENDRIX, quem critica acima, com certeza é por não ter dado valor aos seus discos e também aos aparelhos de vinil, jogou fora ou vendeu a preço de banana. Estes que reproduzem com a melhor fidelidade o som dos graves, as cordas e mesmo as baterias e percurssões, uma pena ver gente vir a público criticar esse FENOMENO que será o relançamento.
    Porque eles não digitalizam seus CD´S em pendrive isso é a coisa mais FÁCIL de se fazer basta ter um PC velho em casa que tenha leitor CDROM, além do que se não gostam de vinil, não serão obrigados a comprar, é até melhor pros que gostam, pois vai sobrar mais…
    Tomara que a onda pegue aqui pois tem muita coisa boa na musica nacional pra ser publicada no formato.
    Aquele Abraço a todos.

  • Rafael disse:

    Caramba, isso vai ser um sonho se tornando realidade…..me lembro como fiquei decepcionado quando o album “A Tempestade” so saiu em cd, vai ser muito bom ter esse album em vinil, po a capa, o encarte, o som, enfim tudo melhor. A EMI está apostando muito bem, queria parabenizá-los, vinil é cultura, é arte, é música viva e não pode ser pirateado. Vai ser um presente da EMI de pai pra filho, que somos nós os fãs do Legião.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.