O ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin, mandou na sexta-feira (12) uma carta para fã-clube Planeta Titãs explicando os motivos para sua saída da banda. Responsável pelas baquetas do grupo desde 1984, Gavin credita seu afastamento a um “esgotamento físico e mental”, mas tranquiliza os fãs dizendo será substituído por um “excelente baterista”.

Leia abaixo a íntegra da carta:

Amigas e companheiras de estrada,

“Como sabem, meu afastamento dos Titãs foi divulgado nesta sexta, 12 de fevereiro de 2010, e, conseqüentemente, oficializado. A primeira coisa que digo é: não se preocupem com a banda – um excelente baterista já foi colocado em meu posto, indicação de meu irmão Cesar – o que torna este momento de ruptura menos triste, menos doloroso e mais dinâmico. Tenho certeza de que os Titãs viverão sua nova fase de forma criativa e positiva. Os shows serão incríveis como sempre foram…

Gostaria de expressar aqui o meu eterno agradecimento por todos estes anos em que vocês nos fizeram companhia, trazendo sempre na bagagem apoio, admiração, alegria, carinho, inspiração e alto astral. Obrigado mesmo, de coração.

Meu afastamento se deve a um esgotamento físico e mental, provocado pelo que acontece quando uma banda como os Titãs alterna, ano após ano, álbuns e turnês – condição muito bem retratada na música Turnê, do disco Domingo.

Apesar de saber que a essência de uma banda de Rock n¿ Roll é estar na estrada como diz a canção do disco Sacos Plásticos, percebi que não estava feliz – são as contradições da vida…

Meu afastamento é amigável, transparente, realizado sem ressentimentos ou mágoas, acertado da melhor maneira possível, respeitando história, amizade e as individualidades dos Titãs. Nós estamos bem…

Peço a vocês que levem esta mensagem aos outros fãs da banda. E a gente vai se falando…”

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles