Arrumando as malas para vir a Fortaleza paraticipar do Fortal 2010, Ivete Sangalo falou um pouco sobre sua carreira, Fortal e sobre os planos para a gravação do seu disco ao vivo no Madison Square Garden, marcada para o próximo dia 4 de setembro, às 20h, em Nova York. Confira.

BLOG DISCOGRAFIA – O que você está preparando para este Fortal 2010?

Ivete Sangalo – Venho mais feliz, mais apaixonada e com um repertório bem grandão. Vou revelar algumas músicas que estarão no (novo Cd e DVD gravado em Nova York, no) Madison Square Garden. Quero que o Ceará cante comigo os novos hits.

BD – Você já tem uma longa história com o Fortal que vem desde a época da Banda Eva. Quais as diferenças entre tocar em Fortaleza e tocar na sua cidade, Salvador?

IS – Diferença não é a palavra. Cada cidade tem seu dengo, seu charme e seus hábitos. Compará-los seria um grande equívoco e uma tamanha falta de respeito. Amo meu público e as diversas cidades que me tratam como uma pessoa do lugar!

BD – Neste momento você está preparando um grande show em Nova York, que vai virar Cd e DVD (o do Madison Square Garden). Como será este show e como está sua expectativa?

IS – Será um grande espetáculo para minha carreira e para a cena da música brasileira. Será um show cheio de surpresas tanto musicais quanto de cena. Temos um repertório vencedor e uma casa cheia esperando uma cantora que quer tudo nos “trinks”.

BD – O show de Nova York vem depois de um show no Maracanã. O que virá depois?

IS – Sei não… Quem sabe um big show em Fortaleza hihi

BD – Apesar de ser uma referência na música baiana, você já cantou do rock à Bossa Nova. Queria saber como você seleciona seu repertório e o que você gosta de ouvir em casa?

IS – Gosto muito de música. Ela não me permite ter fórmulas ou preconceitos. Gosto dela e, se ela me emociona, tô com ela. O Brasil pode se dar ao luxo de viver essa delícia de poder viajar em todos os seguimentos.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XjKaLJXa7v8[/youtube]

BD – Falando em referência na música baiana, queria que você dissesse como foi dividir uma gravação com Maria Bethânia.

IS – Ela é única. Como interprete nem se fala. A voz é impressionante. Qualidade e bom gosto são suas boas marcas. Como pessoa, uma gigante. Forte , sensível e muito gente boa.

BD – Qual foi o momento mais emocionante da sua carreira?

IS – Todos são. Cada um na sua medida, na sua hora , no seu momento. Tive a sorte de vivenciar coisas especiais durante esses anos de carreira. Um viva!!!!

BD – Você é uma das cantoras mais bem-sucedidas da música brasileira atual. A que você atribui tanto sucesso?

IS – Meus fãs que reconhecem tudo que eu faço com muito amor.

BD – Com tantos convites, duetos e shows importantes, como cantora, ainda existe algum sonho que você não realizou?

IS – Existem muitos ainda mas, com os que realizei, já posso ficar tranquila!

BD – Aos 38 anos, você é uma mulher belíssima e com uma energia invejável. Como você faz pra conciliar compromissos pessoais, profissionais e exercício físicos?

IS – Vou batendo uma bola, com toda uma vida de regras estabelecidas. Saúde sempre foi minha prioridade. Tanto física quanto emocional. Isso me faz ter uma vida cheia de energia. Trabalhar com o que amo também ajuda muito, e um publico sempre vibrante é massa.

BD – O que os fãs podem esperar deste Fortal 2010?

IS – Uma mulher baiana, cerense e cheia de amor pra dar

Abs,

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles