Conheça as bandas selecionadas para a final do Festival Canta Ceará que acontece hoje, à partir das 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. As apresentções são gratuitas:

Dona Lili (Sobral) – Formada em 2001, a Dona Lili tendo o reggae como seu principal elemento. Foi uma das atrações da Feira da Música 2007.

Malafaya (Quixadá) – Formada por jovens fãs de reggae, a banda procura unir seu som a mensagens cheias de crítica social.

 

Alforria (Limoeiro do Norte) – Após um período tocando na noite, misturando diversos ritmos, a Alforria agora busca novos voos apresentando seu trabalho autoral.

 

Edinho Vilas Boas (Fortaleza) – Com o disco “Hoje à noite” na bagagem, Edinho já se apresentou em várias cidades de Portugal. Já tocou com Dominguinhos e Amelinha.

 

Banda Mercúrio (Tauá) – Do Pop à MPB, buscam a difusão da música de qualidade no sertão do Ceará. Participou do programa Ídolos 2010, da Rede Record.

 

K-Zumbar (Limoeiro do Norte) – Formada em 2005, faz uma fusão da música nordestina com o rock. Influências de Luiz Gonzaga, Alceu Valença e outros.

 

Cantigar (Crato) – Mais voltado para as tradições nordestinas, o Cantigar acompanha poesia com violas, percussão e violão.

 

Bolacha Preta (Fortaleza) – O quarteto, formado em 2007, resgata os sons das décadas de 1960 e 1970. As influências passam por Tim Maia e Sérgio Sampaio.

 

Quarto 9 (Itapipoca) – Nove amigos se reuniram há seis anos, em São Gonçalo do Amarante, e formaram a banda Quarto 9.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles