Do portal UOL

O U2 está trabalhando com o produtor Danger Mouse em seu novo álbum. O grupo irlandês está atualmente gravando seu 13º disco –que tem o nome provisório de Songs of Ascent — com o produtor e músico que também é integrante das bandas Gnarls Barkley e Broken Bells.

O vocalista Bono disse ao site Theage.com: “fizemos 12 músicas com ele. No momento isso parece ser o álbum que vamos lançar primeiro, porque está acontecendo de uma maneira muito fácil”. Danger Mouse já produziu álbuns para o Black Keys, Beck e Gorillaz.

O novo disco é um dos três projetos em que a banda está trabalhando atualmente. Bono já havia dito que o grupo está fazendo um álbum para as pistas com produtores de dance e pop, incluindo Will.i.am do Black Eyed Peas, o produtor de Lady Gaga, RedOne, e o onipresente David Guetta.

Bono disse que o U2 tem uma “pilha de faixas” para o disco e que ele se inspirou em remixes produzidos para a banda na época dos álbuns Achtung Baby, Zooropa e Pop nos anos 90. Bono adicionou: “os remixes para o U2 nos anos 90 são um verdadeiro tesouro. Então gostaríamos de fazer um disco com um som para as pistas”.

O terceiro disco é a trilha sonora conceitual para o musical Spider-Man, de Bono e do guitarrista The Edge, que deve começar no próximo mês na Broadway, em Nova York, embora o vocalista admita ter tido dificuldades em convencer o baterista da banda, Larry Mullen Jr., sobre o assunto. Ele disse: “ainda não convencemos o resto da banda para fazer isso. Larry definitivamente está com um pé atrás”.

O empresário do U2, Paul McGuiness, disse achar que o próximo álbum do grupo deve ser lançado “no começo de 2011, antes da próxima turnê norte-americana, que começa em maio”.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles