Por Bruno Iosephi (fã-clube www.u2fortaleza.com.br)
A maior turnê já realizada pelo U2 chegará ao Brasil depois de ser vista por mais de 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo. A U2 360º Tour já é, como a maioria das turnês do U2, a mais inovadora até então. Com um palco em 360 graus, um sistema cilíndrico de vídeo interligando painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre um palco com pontes rotativas, a banda criou uma verdadeira experiência para o público que for aos shows. Como a estrutura não tem backstage (por ser em 360°) houve um aumento de cerca de 30% de público em relação aos megashows em estádios. Fato este que contribuiu para um preço de meros R$ 180,00 para o ingresso tipo pista. Havia ainda meia entrada, o que faz cair para R$ 90,00. Mais barato até do que o próprio blu-ray desta mesma turnê (R$99,90).
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7YqcZLJZvhE[/youtube]“O U2 sempre atinge o seu melhor nível quando em contato e rodeado pelo seu público. E essa produção extraordinária torna isso possível em estádios”, afirmou o empresário da banda, Paul McGuinness. “Foi importante para a banda ter conseguido trazer toda a estrutura envolvida em 360° para o Brasil, para que os fãs pudessem vivenciar a mais recente das produções lendárias do U2”.
Para essa turnê, Willie Williams, há muitos anos diretor dos shows do U2, trabalhou novamente com o arquiteto Mark Fisher (ZooTV, PopMart, Elevation e Vertigo). Juntos, eles criaram o design inovador em 360°, que proporciona uma visão geral e sem obstruções para o público presente.
A realização do show no Brasil é da Live Nation Global Touring e a Time For Fun. No final de novembro de 2009, eles anunciaram apenas o show 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Com o rápido esgotamento dos ingressos, anunciaram em seguida o segundo show para o dia 10, que teve seus ingressos esgotados em menos de 90 minutos. Assim sendo, anunciaram um terceiro show para o dia 13 de abril, no mesmo local. Este teve seus ingressos esgotados em pouco mais de 2 horas.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wKZyoQRz3t0[/youtube]Haviam várias categorias de ingressos: arquibancada por zonas, cadeiras e a mais cobiçada pista. Havia ainda a chamada “Red Zone”, uma área mais próxima ao palco, com número limitado de pessoas e certos mimos exclusivos, ao custo de R$ 1.000,00. Mas engana-se que esta área é a chamada VIP Area, ou Front Stage. A Red Zone terá todo o seu lucro reinvestido para a One.Org, campanha capitaneada por Bono, em suas causas sociais na África.
Um show do U2 anunciado no Brasil é sinônimo de grande felicidade e pesadelo ao mesmo tempo para os fãs. Felicidade pela oportunidade e pesadelo pela agonia de se conseguir os ingressos. Realmente, não é fácil. As vendas foram realizadas basicamente pelo site da T4F, por telefone e locais de vendas em SP. As filas de vendas se iniciavam de dois a três dias antes. Os telefones raramente atendiam e o site, maior fonte de vendas, permanecia simplesmente fora do ar. Alguns fãs mais calejados, prepararam-se e ficaram à postos junto a outros grupos de fãs com vários computadores tentando comprar os ingressos numa real competição nacional. Noites sem dormir, buscando qualquer dica ou informação que ajudasse na compra, tornava a situação quase que desesperadora. Muitos não conseguiram e a tristeza tomou conta. Outros conseguiram e tratavam aquilo como se fosse um acontecimento na vida. Diante disso, faz-se pensar se U2 vale mesmo tudo isso. Mas a reposta é fácil de se ter. Basta ver o semblante de cada fã que conseguiu seu ingresso, seja de que jeito for.
>> U2 360° Tour, São Paulo-SP, Morumbi dias 09, 10 e 13 de Abril. Banda de abertura: MUSE.
Realmente não foi fácil conseguir ingressos para esse Show, já tive a oportunidade de ver a Turnê Vertigo em Buenos Aires no ano de 2006 e valeu a pena. Após tentar comprar ingressos para os Shows dos dias 9 e 13 de Abril sem obter sucesso, acabei desistindo, porem quando soube que haveria um terceiro Show do U2 fiz uma tentativa e acreditem… consegui comprar os ingressos. Falando nisso, comprei 2 ingressos para o setor Pista que não irei utilizar e posso passar adiante para algum Fã que tenha vontade de assistir ao Show do dia 13/04/2011 no Morumbi.
Contato: costaguima@gmail.com
Um abraço a todos
Alexandre
[…] This post was mentioned on Twitter by Marciana Costa. Marciana Costa said: U2 360° Tour chega ao Brasil em abril http://bit.ly/hh8mBP —> @danibvox […]
EU VOU!!! DOIS DIAS!!! QUEM MAIS??
Comprei dois ingressos para o primeiro dia 09/04. Porém, infelizmente, não irei. Estou repassando a preço de custo, quem se interessar, entrem em contato – Arq. Amarela, 1 meia e 1 inteira. robertoagomes@gmail.com
Super real. Retratou bem a agonia de quem tentou e conseguiu ou não comprar o ingresso. Eu mesma passei por maus bocados, muito sufoco, no entanto, no final das contas meu esforço foi bem recompensado, consegui meu tão sonhado ingresso. Obrigada Deus. Eu vou pro show do U2.
Estarei la, vai ser muita emoção, ver a maior banda de todos os tempos bem de perto!!
____________________________U2 _____SEMPRE_____…