Discografia

Respeito é bom e eu gosto

200 14

Matéria de Marcos Robério com colaboração do blog Discografia

Ganha contornos de mistério os motivos do cancelamento do show que o cantor britânico Seal faria em Fortaleza no dia 26 deste mês. O evento, que aconteceria no Siará Hall, foi cancelado devido a “problemas logísticos”, segundo a empresa Time For Fun, responsável pela produção do evento. A falta de informações e o descontentamento dos fãs foram mostrados em matéria publicada no O POVO da última sexta-feira (11), intitulada Motivos logísticos’: quer dizer o que mesmo?. Por toda a manhã de ontem, entramos em contato com assessores de imprensa e responsáveis pelo evento, no Ceará e em São Paulo. As respostas eram sempre vagas e insistentes no fato de que ninguém tinha detalhes sobre o assunto nem tampouco sabiam com quem poderíamos obter tais informações. Já no fim da tarde de ontem, um dos assessores da Time For Fun responsáveis pelo evento, Guilherme Oliveira, respondeu a um email enviado na manhã do mesmo dia. As respostas não esclarecem muito, como o leitor pode conferir abaixo, na reprodução do email.
O POVO – Quais foram os “problemas de logística” encontrados para a realização do evento?

Guilherme Oliveira – O problema foi na execução da turnê em todas as praças.

 
OP – Por que esses problemas só foram percebidos faltando poucos dias para a realização do show?
Guilherme Oliveira – Pois os problemas estão diretamente ligados à execução logística da apresentação e não poderiam ser previstos anteriormente.

OP -Havia algum problema estrutural na casa de shows Siará Hall?

Guilherme Oliveira – A informação que nos foi passada é de que a casa está em perfeitas condições de uso. O problema, como descrito acima, é na turnê e não no local do evento.
OP – Houve algum problema em relação à procura pelos ingressos, que estaria baixa?
Guilherme Oliveira – Não.

OP – show extra em São Paulo acontecerá como uma forma de “compensação” devido ao cancelamento em Fortaleza?
Guilherme Oliveira – Não. O show extra em São Paulo acontecerá devido à grande procura dos fãs no estado de SP pela apresentação do artista.

OP – Há alguma expectativa em relação a uma futura nova tentativa de tentar realizar o show em Fortaleza?

Guilherme Oliveira – Até o momento não há previsão de que o show em Fortaleza seja remarcado.

OP – A decisão do cancelamento foi apenas da produção do evento ou partiu também da vontade do cantor?

Guilherme Oliveira – A decisão foi tomada em conjunto após ter sido verificada a impossibilidade de realização do show.

OP -Como as pessoas que haviam comprado os ingressos poderão receber o dinheiro de volta?

Guilherme Oliveira – Segue comunicado oficial:
Caro jornalista,
A TIME FOR FUN informa que, por motivos logísticos, a apresentação do cantor Seal programada para acontecer no dia 26 de março de 2011, em Fortaleza, foi cancelada. Os clientes que adquiriram ingressos para o referido show poderão reaver o dinheiro investido mediante à devolução do ingresso nos canais de venda oficiais da Tickets For Fun (
www.ticketsforfun.com.br) ou na bilheteria do Siará Hall, localizada na Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz – Fortaleza/CE, de segunda à sexta, das 9h às 13h.
Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá em dinheiro. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra. Para as compras efetuadas em cartão de debito, o valor será creditado através de depósito em conta.
As restituições começarão a ser feitas a partir de 10 de março.
Para mais informações, por favor, entrar em contato com 4003-6464 ou
sac@ticketsforfun.com.br
Att,
Assessoria de Imprensa – T4F

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZywiFaby6-g[/youtube]

Ou seja, a Time For Fun insiste em não dizer exatamente o motivo do cancelamento do show de Seal aqui em Fortaleza. Certamente, a expectativa que os fãs vinham guardando para a apresentação ficou pequena diante do tamanho da decepção de saber que Seal não vem mais. Como já foi observado em outra matéria do jornal O POVO (Na rota internacional), Fortaleza tem visto uma oferta maior de shows internacionais. Estamos longe do que acontece em outros grandes centros brasileiros, mas estamos correndo atrás do prejuízo. E tenho certeza que isso merece respeito. Chega a ser uma questão de honra saber por que o show foi cancelado. Falta de estrutura da casa? Problema de produção? Hospedagem? Sistema de som? Clima? Problema logístico pode ser muita coisa, mas não responde nada. Mas, ao que parece, a resposta não vai vir mesmo.

14 Comentários

  • Jr disse:

    O cara nao quer vir fazer show aqui no nordeste e ponto, meia palavra pra bom entendedor já basta.

  • Edgar disse:

    Grande Marcos, a resposta é MUITO simples!! Show em São Paulo vai render bem mais pra todo mundo, então é lógico (taí a famigerada logística) que é preferivel cancelar o show de uma cidade sem tradição e jogar lá em Sampa!!!

    e a D&E deve ter ganho uma nota preta de compensação cara…axo que de todos eles e a Time for Fun é que sairam ganhando né…

    tá todo mundo desrespeitando o fã…!

    enfim..é isso…

    boa materia!

  • Júlio disse:

    Acredito que juntar dois shows internacionais (Air Supply e Seal), um dia depois do outro (25/03 e 26/03) só podia dar nisso.
    Como ele já ia fazer uma turnê no Brasil, forçaram a barra e a venda de ingressos não evoluiu como desejado, por isso o cancelamento.

  • Dr. Mundico disse:

    Fica lógico e evidente que o show foi cancelado por falta de interesse do público local. Não deve ter vendido muitos ingressos e o mais lógico foi cancelar. Afinal, quem é doido de abrir uma casa noturna para fazer um show para uma dúzia de pessoas? Se fosse banda de forró estaria lotado até a tampa…

  • João Paulo disse:

    São 3 pontos que eu faço: 1): O Siara Hall não tem estrutura para show algum. A acústica é horrível. Pra corrigir, só derrubando e fazendo outro, mas de forma correta e não da forma “faça assim porque é assim eu acho legal”.. 2): Seal teve altos e baixos, passou anos fora do mainstream e nunca foi um artista “top”. Com isso, a procura de ingresso se dá em um pequeno niche de fans. Em Fortaleza, infelizmente, deve ter sido mínima mesmo. 3) O preço do ingresso estava muito além do esperado para o público local.

  • Érika Menezes disse:

    Como tudo que ocorre é de acordo com o lucro obtido, está claro que provavelmente não venderam o esperado como também concordo com o Jr acima, ele como toda a cia não quer vir fazer show pelo nordeste e ponto final.

  • Flavio Sousa disse:

    Mandou bem Julio, a realidade bem debaixo dos nossos narizes, só não vê quem não quer: Não houve procura suficiente por parte do publico. Fortaleza não comporta 2 shows internacionais um após o outro com intervalo de um dia, haja grana pra tudo isso, sem contar que a plateia que compõem os shows internacinais é sempre a mesma.

  • João Bandeira disse:

    Por isso não troco o forró do Viva Maria com Katia de Troia e Carlos Rilmar. Esses não furam!!!!

    Para os apreciadores do Seal, prefiro que a mulher dele tivesse vindo em substituição. Mó mulherão!

    O resto é “walk on by….”

    Fui!

  • Fabiano Teixeira disse:

    E Recife, onde o Seal faz show dia 27, não é Nordeste, caro JR?

  • Denis disse:

    qdo fui buscar meu dinehiro de volta, o rapaz do guichê disse que não haveria o show porque venderam poucos ingressos. Nosso povo só gosta mesmo de forró, axé e sertanejo. PACIÊNCIA< vamos ver em recife….esta sim, cidade cosmopolita!!!

  • Denis disse:

    qdo fui buscar meu dinheiro de volta, o rapaz do guichê disse que não haveria o show porque venderam poucos ingressos. Nosso povo só gosta mesmo de forró, axé e sertanejo. PACIÊNCIA< vamos ver em recife….esta sim, cidade cosmopolita!!!

  • Creuza disse:

    Vocês não conseguem unir duas informações básicas. No mesmo dia que seria o show do Seal, vai ter Chiclete com Banana. Vocês realmente acham que os cachaceiros de Fortaleza deixariam de ver o Chicletão pra ir ao Seal?! Quanta ingenuidade. Que Air Supply que nada, o carrasco do Seal foi o Bell sem barba.

  • Eumesmo disse:

    “Correr atrás do prejuízo” é um termo que deveria ser evitado nesse artigo. Devemos correr é atrás de coisas boas.

  • Alexandre disse:

    Eu sei por que o show do Seal foi cancelado! No mesmo dia, dia 26, tem show do chiclete com banana! Esses shows de banda da Bahia são mensais aqui! Não tem como competir, o publico de Fortaleza gosta é mesmo de música ruim e mais do mesmo!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.