O cantor e compositor paulista Nando Reis arranjou uma briga hoje com a torcida do Cruzeiro. Após anunciar que estava há algum tempo sem sono e elogiar o amor do brasileiro pelo feijão, ele mandou pelo Twitter (com correções): “Tostão foi um jogador genial. Mas acho os seus textos sobre futebol muito chatos. Quando escrevia no Estadão era muito criticado por falar do São Paulo”. E em seguida: “Alguém poderia dizer ao Tostão que o interesse dos leitores paulistas da Folha sobre o Cruzeiro, é muito pequeno, pra não dizer ZERO”. E complementou: “Sim, ele entende de bola. Mas escreve de uma forma chata. Futebol deve ser visto entendido e descrito como ele é ou deveria ser: eletrizante”.

Com tantas alfinetadas, não tardou para ele receber uma série de críticas, algumas bem contundentes, de fãs e leitores do ex-jogador mineiro e atual cronista esportivo. Um dos seguidores de Nando, rodrigozidane79, respondeu, “Um artista perde um fã por conta de um comentário idiota…”. Menos polido, lucaoramon completou, “tá com inveja porque o timinho do São Paulo não consegue jogar mais bola. Faz um favor, num aparece aqui em Minas Gerais pra fazer show”. 

Entre outros comentários, concordando ou não com o cantor, e muitos palavrões, Nando, um são paulino confesso, pediu trégua: “Peço desculpa aos mineiros: me expressei mal. Não (sou) bairrista e sou fã do futebol de Minas Gerais. Mas acho que o Tostão cita o Cruzeiro de forma excessiva”. Vendo que os comentários não paravam, encerrou: “Moçada, não pirem! Não falei do Cruzeiro apenas falei o que acho dos artigos do Tostão. Quem discordar, ótimo. Mas não distorçam o que falei”.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles