Discografia

Comentário de Nando Reis gera polêmica com torcedores do Cruzeiro

513 17

O cantor e compositor paulista Nando Reis arranjou uma briga hoje com a torcida do Cruzeiro. Após anunciar que estava há algum tempo sem sono e elogiar o amor do brasileiro pelo feijão, ele mandou pelo Twitter (com correções): “Tostão foi um jogador genial. Mas acho os seus textos sobre futebol muito chatos. Quando escrevia no Estadão era muito criticado por falar do São Paulo”. E em seguida: “Alguém poderia dizer ao Tostão que o interesse dos leitores paulistas da Folha sobre o Cruzeiro, é muito pequeno, pra não dizer ZERO”. E complementou: “Sim, ele entende de bola. Mas escreve de uma forma chata. Futebol deve ser visto entendido e descrito como ele é ou deveria ser: eletrizante”.

Com tantas alfinetadas, não tardou para ele receber uma série de críticas, algumas bem contundentes, de fãs e leitores do ex-jogador mineiro e atual cronista esportivo. Um dos seguidores de Nando, rodrigozidane79, respondeu, “Um artista perde um fã por conta de um comentário idiota…”. Menos polido, lucaoramon completou, “tá com inveja porque o timinho do São Paulo não consegue jogar mais bola. Faz um favor, num aparece aqui em Minas Gerais pra fazer show”. 

Entre outros comentários, concordando ou não com o cantor, e muitos palavrões, Nando, um são paulino confesso, pediu trégua: “Peço desculpa aos mineiros: me expressei mal. Não (sou) bairrista e sou fã do futebol de Minas Gerais. Mas acho que o Tostão cita o Cruzeiro de forma excessiva”. Vendo que os comentários não paravam, encerrou: “Moçada, não pirem! Não falei do Cruzeiro apenas falei o que acho dos artigos do Tostão. Quem discordar, ótimo. Mas não distorçam o que falei”.

17 Comentários

  • Bosco disse:

    Gente, cuidado com o twitter;
    Pelo visto, o Nando Reis parece entender de futebol o tanto quanto entende o Ricardo Teixeira. Ou seja, não entende nada.
    Se entendesse, não meteria a mão nessa cumbuca cruzeirense. Com certeza se queimou bestamente com os mineiros. Twitter é uma faca de dois gumes. Uma gillete, corta dos dois lados.

  • Manuel Guimaraes Silva Neto disse:

    Para se entender um comentário de um Tostão ou de Armando Nogueira tem que ter um certo Q.I., do contrário, o acham chato.

  • gusbarcelos disse:

    Alguém poderia dizer ao @nando_reis que, ao contrário dele, o Tostão não usa seu talento com as letras comercialmente. #CalaBocaNandoReis

  • gusbarcelos disse:

    No campo das letras, @nando_reis é um perna de pau. #CalaBocaNandoReis

  • Cláudio Vasconcelos disse:

    Nando Reis é genial, até quando não fala nada!

  • Érico disse:

    Adoro os textos do Tostão, escreve como um futebol romântico…

  • osterne disse:

    O Tostão é brilhante. Se faz paradgmas com seu tempo de jogador genial, é natural que fale do Cruzeiro, por onde brilhou por anos. Quanto a Nando Reis…

  • Bruno disse:

    Nando Reis só fala água!! Nossa… ele jah arranjou encrenca com os fãs do U2… falando que U2 é uma merda.. e SUPREENDAM-SE, ele estava no show! Foi visto no show do U2.. entrou por ser sócio do SPFC.

  • Glalton Lucas disse:

    Nando Reis eu era seu fã. E para que possamos entender o presente e futuro temos que conhecer o passado!!! E concerteza se o Tostão tivesse jogado em São Paulo ou Rio ele iria ser entitulado como melhor que Pelé!!!! Vc é um bairrista preconceituoso e te falo mais: O MELHOR TIME DO BRASIL E UM DOS MELHORES DO MUNDO É MINAS GERAIS. CALA A BOCA NANDO REIS!!!!

  • Edu disse:

    Esta na hora tambem dos mineiros boicotarem alguns programas sobre o futebol paulista. A comecar pelos programas da Band, principalmente o do Milton neves, e um que passa na RedeTV com o Luciano Vanucci. Esses programas despertam tambem interesse ZERO por parte dos mineiros e acredito que em outros Estados tambem.

  • Rogério disse:

    Eu particularmente, acho que o individuo quer se promover. Pois como músico não é grandes coisas, como cantor, sua voz não me chama a atenção. Quanto a inteligência, provou que não sabe utilizá-la adequadamente. Convoco a toda torcida mineira e bocoitar todo show´s do dito cujo aqui nas Gerais.

  • Gabriel disse:

    Perdeu mais um fã Nando Reis. Se meteu com a maior nação de Minas.
    CRUZEIRO E TIME DO MUNDO PORTANTO MUITO NORMAL DAR A ÊNFASE E O ENFOQUE QUE É MERECIDO.

  • I just want to tell you that I am very new to blogging and really savored you’re web site. Likely I’m likely to bookmark your site . You certainly come with tremendous articles. Thanks a bunch for sharing with us your webpage.

  • Philiipe Gimnez disse:

    talvez escrevendo isso mas o meu sonho era conheçer você porque quem sonha sempre corre atrás e conseguir falar isso nesse comentário porque sou de família humilkde e não tenho dinheiro para ir nos seus shows soudo entorno de Brasília e esculto suas músicas todos os dias se caso um dia você ler isso meu enderço e Valparaízo-Céu Azul -go quadra 103 lote 20 meu sonho lhe conheçer porém meu telefone9253-3631 espero que o senhor leia
    bjs

  • AS Machado disse:

    nossa que “baixo”! Como pode tanta mediocrididade, como pode tanta falta de bom senso, e até mesmo de tolerância?! que País vivemos?! Me espanto ainda ao ver isso. Gente, cadê o bom senso, cadê o respeito, a dignidade de vocês? Quer dizer que vocês podem opinar, aameaçar, criticar, e até se organizarem p humilhar alguem? e isso com a desculpa de serem livres para respoderem como querem? e onde fica a liberdade do musico em querer dizer o que pensa? ISSO É PURA HIPOCRISIA, PURA FALTA DE RESPEITO E DE EDUCAÇÃO! Respeitem para quererem ser respeitados e saibam que o mundo não gira ao redor de vocês, e nem todo mundo é obrigado a concorcordar com que pensam, acham bonito e que idolatram! Isso é liberdade, isso é democracia tbm!

  • Como pode quer dizer que pessoas publicas não tem o direito de se manifestarem e com que direito vcs escrevem, faltam com respeito, e até ameaçam uma pessoa por ela ter escrito algo? Isso é realmente pura falta de tolerância, respeito e bom senso! Saibam 1que o mundo não gira ao redor de vocês, e as pessoas tem o direito de gostar de preto e você de branco e nem ela e nem você é ruim por isso, basta saber se respeitar! agora, ameaçar, querer fazer boicote, e ridicularizar alguem por um comentario, tenha a santa paciencia! nem sendo moleques isso não se justifica! Por isso que o Brasil está do jeito que está. Reunam-se p boicotar o governo mediocre,a politica de porcos e ladroes de colarinho, a fome que assola o Brasil, o descaso com a educação. Parem de ser riduculos.

  • Renata disse:

    Gente… fala sério…. O Nando Reis é um excelente compositor e escritor…. mas, sabe qual é o problema? As pessoas tem mania de querer interpretar de forma pessoasl tudos o que um artista fala. Por nenhum momento o Nando falou mal do Cruzeiro, e o que el disse sobre o escritor é uma opinião, exatamente como tantos falam de suas músicas… uns gostam, outros não…… POR FAVOR, VAMOS RESPEITAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO……

    E outra coisa, quem disse aí que Nando não tem QI…. fala sério…. é o cara que mais lucra com direitos autorais aqui no Brasil……. preciso falar mais alguma coisa???????

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.