Após duas noites no Shopping Solidário Bom Mix, no Canindezinho, no último fim de semana, a IV Mostra Petrúcio Maia (foto de Paulo Winz) reabre hoje, a partir das 17h na Barraca Biruta, na Praia do Futuro. A programação começa com uma feira de blusas, discos e outros produtos e continua com um bate-papo com o trio instrumental Macaco Bong. Em seguida, seis bandas cearenses se revezam no palco para apresentar um pedaço do seu som. Os estilos desta noite vão do pós-punk da Plastic Noir até o chorinho de Brenna Freire. Para encerrar, o Macaco Bong volta e faz o seu show.

Inicialmente um quarteto formado em Cuiabá (MT) em 2004, o Macaco Bong se firmou como um power trio de rock já no ano seguinte. Atentos às novas possibilidades de divulgação da música, Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo) lançaram um disco de estreia em 2008, Músico igual Pedreiro, tanto em formato físico quanto para download gratuito. E a experiência rendeu ao grupo a atenção dos veículos especializados, fãs e muitos shows.

A mesma atenção dada às oportunidades das novas mídias foi tida pelos paraibanos do Cabruêra e pelo rapper paulista Emicida. Eles também vão estar presentes na Mostra, respectivamente na sexta e no sábado, tocando e trocando experiência com o público local. Esta é a primeira vez que a Mostra conta com convidados, mas já é visto como um diferencial positivo se comparado às edições anteriores. “Não queríamos trazer gente só para se apresentar, mas para haver integração das bandas daqui com as que já tem um trabalho de gerenciamento de carreira, que já conseguiram um patamar de divulgação”, explica Ivan Ferraro, presidente da Prodisc. Apostando no diálogo como uma forma de impulsionar a cena local, ele vê na continuidade do trabalho a fórmula para se conseguir projeção na música. “As bandas locais já têm algum alcance. Isso ta vindo devagar. O argumento é ir trabalhando e ir construindo”.

Serviço:

IV Mostra de música Petrúcio Maia

Quando: de quinta (26) a sábado (28), a partir das 17h

Onde: Barraca Biruta (Av. Zezé Diogo, 4111 – Praia do Futuro)

Quanto: Grátis

Mais informações: 3262.5011 ou 3105.1386, ou pelo site http://www.prodisc.com.br/

Programação completa dos três dias, sempre a partir das 17h:

> 26 de maio

Abertura da feirinha e bate-papo aberto ao público com o trio instrumental Macaco Bong (Cuiabá/MT)
– Selvagens à Procura da Lei

– Descendentes da Índia Piaba

– Brenna Freire

– Madson Andrade

– Plastique Noir

– Da Smokers

– Banda Baque Lírico 

– Macaco Bong (MT)

> 27 de maio
Abertura da feirinha e bate-papo aberto ao público com o grupo Cabruêra (Campina Grande/PB)
– Blues Label

– Carlinhos Nação

– Oscar

– SKA Brothers

– Jânio Florêncio da Silva

– Grite Grite Outra Vez 

– Cabruêra (PB)

> 28 de maio
Abertura da feirinha e bate-papo aberto ao público com o rapper Emicida (São Paulo/SP)
– Eletrocactus

– Samba de Rosas

– Vitoriano

– Marcus Caffe

– Miraira Musical

– Carlinhos Patriolino 

– Emicida (SP)

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles