[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iRsIKLlkvDA[/youtube]

Os aplausos dos fãs fortalezenses encantaram a cantora Marina de La Riva quando ela abriu o Festival de Cultura da UFC em outubro deste ano. Mas encantou de tal modo que ela já voltou pra casa com um projeto para retornar à terrinha. Este projeto acontece no próximo 26 de janeiro no teatro do Shopping Via Sul. Na apresentação, a mais latina das cantoras brasileiras derrama seu repertório acompanhada de uma Orquestra Contemporânea do Ceará, regida pelo maestro Alfredo Barros. Pra dar um molho especial, o show acontece seis dias antes do lançamento do seu terceiro disco, em São Paulo. Ainda sem um título definido (ou divulgado), seu segundo trabalho de inéditas de Marina De La Riva tem como cartão de visitas Voy a tatuarme. Pra quem já conhece a carreira de Marina, trata-se de mais uma canção daquelas que começa pelos pés, sobe pelas cadeiras e vira hit de salão. Azeitada por um naipe de sopros, a canção em espanhol pode causar certo estranhamento pela voz um tanto mais grave e pelo ritmo mais acelerado. Ainda assim o D.N.A. da artista mezzo carioca mezzo cubana está ali. Com um pouco menos de Omara Portuondo, é fato. Mas com uma pitada de Célia Cuz, é certo.

Obs.: Por sugestão de um leitor, corrigi o texto onde citava o “nipe de metais”. Além de falar em bom português, naipe, a canção é azeitada pelo som de metais, não de cordas. A parte modificada está em itálico. Abraços.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles