[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VheX75Do8Rg[/youtube]

A maratona de shows do Férias no Ceará começa este fim de semana, porém com sua edição mais reduzida. O evento promovido pelo Governo do Estado está com apenas um show marcado para cada uma das cinco cidades escolhidas. Em Fortaleza, a cantora Fernanda Abreu será a atração do sábado (21), às 20h no Parque do Cocó. As demais apresentações são com Vanessa da Mata (dia 13, em Jericoacoara), Cidade Negra (14, Beberibe), Nando Reis (27, Cumbuco) e Paralamas do Sucesso (28, Canoa Quebrada).

Há quase seis anos sem inéditas, esta será primeira vez da carioca Fernanda Abreu canta no Férias no Ceará. Com 30 anos de carreira, desde que se lançou como uma das vocalistas da Blitz, ela é uma artista que intercala novos trabalhos com alguns sumiços. Ao longo de 22 anos de carreira solo, foram apenas sete discos lançados. O último foi o ao vivo que trouxe o carimbo do canal fechado MTV. De lá pra cá, ela se manteve participando de trabalhos de amigos e fez uma apresentação memorável no Ceará Music 2004, ao lado da bateria da Portela.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles