Por Emmanuel Macêdo

Em 2012, apenas um fato me fez ir a São Paulo para o Lollapalooza: o show do Foo Fighters. Como fã da banda, fui surpreendido com um belo show. E mais surpreendido ainda com o festival.

O clima de festival voltou em minha vida quando estive no local. Após tantos anos indo apenas a shows específicos, imaginava que não iria voltar mais a um evento tão bacana, como na adolescência. Aconteceu.

Os problemas, claro, acontecem. Alguns mais por estarmos no Brasil do que culpa direta dos organizadores, caso do metrô, na porta do Jóquei Clube de São Paulo, fechado após o término do evento. Faltou a administração pública pensar um pouco.

De resto, ficou a expectativa para 2013. E a confirmação das banda agradou bastante. Pelo menos em âmbito internacional.

The Killers, por mais que tenha lançado um disco fraco, em minha opinião, carrega muita bagagem e será uma das mais esperadas atrações. Aí soma-se a outras bandas com grande bagagem, caso de Queens of The Stone Age, Cake, The Hives, Franz Ferdinand, entre outros.

O evento do ano que vem parece conseguir unir alguns estilo e, ao mesmo tempo, agradar a quem vai. A mistura foi dentro do limite, assim como 2012, onde não houve banda odiada por ninguém. E o clima de tranquilidade perdurou durante os dias de evento.

N.E.: A organização do Lollapalooza, infelizmente, informa: “Pouco mais de 15 horas após a abertura da pré-venda do festival Lollapalooza 2013, a organização anuncia o sold out dos 20% do pacote de ingressos para os três dias de festival destinados ao período. Ontem a GEO divulgou o line up do evento em 2013, que acontecerá entre 29 e 31 de março no Jockey Club de São Paulo e pretende atrair 200 mil pessoas nos três dias de festa. Para o ano que vem, a GEO preparou mais uma novidade para o Lolla, também anunciada ontem: serão seis os headliners para os dois palcos principais: Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, deadmau5, Queens of the Stone Age e o brasileiro Planet Hemp. As vendas ao público em geral serão iniciadas às 0h01 do dia 16 de outubro pela ShowCard, no site do evento.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles