Amor Inventado é o primeiro disco solo de Karina Zeviani

Amor Inventado é o primeiro disco solo de Karina Zeviani

A versátil Karina Zeviani volta ao Brasil com seu primeiro disco solo na bagagem, depois de passar nove anos viajando por Inglaterra, França e Londres. “Amor Inventado” (Som Livre) foi gravado entre Paris, Nova Iorque, São Paulo e Salvador. Nele está impressa a mesma versatilidade da cantora, que já encantou em grupos musicais no exterior, como a Nouvelle Vague francesa e a norte-americana Thievery Corporation. Ambas com traços de brasilidade, como a Nouvelle Vague, que mistura bossa nova à música francesa nas letras em inglês. Um primor, a propósito. Voltando ao novo álbum de Karina, uma característica deve ser destacada: as nuances de música circense dão uma leveza especial ao repertório. Uma delícia de se ouvir.

Paulista de Jaboticabal, Karina foi baliza de uma banda marcial na pequena cidade onde nasceu. Viajou por diversos países como modelo fotográfico e acabou na música. Da experiência de mundo e de Brasil, surgiu um disco com características singelas e elegantes, além das melodias com um que de fantasia, remetendo à batida circense. Karina assina todas as composições do disco, seja sozinha ou com parceiros. A voz macia está em perfeita sintonia (e sincronia) com as letras das canções.

A faixa “Maria Rosa” foge um pouco do padrão do disco e se destaca com uma letra delicada, acompanhada, basicamente, por cordas de violão e alguns arranjos mais sutis. A versatilidade, já mencionada, do álbum fica mais robusta com músicas cantadas em francês (La Maison des Fantôme) e inglês (The Beast), rastros da carreira cultivada por Karina ao longo de anos no exterior. Além disto, duas das 12 faixas do disco (“Muda Mutante” e “Buiu”) já tiveram os videoclipes divulgados.

Confiras os dois videoclipes do álbum “Amor Inventado”:

[youtube]http://youtu.be/_ObtvlLfczA[/youtube]

 

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles