Por Thiago de Sousa (thiagosousa@opovo.com.br)

edit1 copy

Os garotos do Oba Oba Samba House farão apresentação única em Fortaleza, amanhã (Sábado, 25), no aniversário do Fiteiro da Praia. Em pauta, está o novo disco de trabalho que leva o nome um tanto quanto sugestivo de #NaVibe.

Se existe uma palavra que defina este novo trabalho dos garotos, ela é ‘ousadia’. Bem diferente do primeiro disco, lançado no ano passado, o #NaVibe vem com uma pegada mais marcante e com um mix mais intimista. O que comprova o sucesso e aceitação do grupo.

Apresentando versões bem dançantes dos sucessos internacionais By The Way, Californication e Under The Bridge, da banda californiana Red Hot Chili Peppers, o disco ainda traz versões bem brasileiras de Wonderwall, do grupo Oasis; We Will Rock You, do lendário Queen e Sweet Dreams, do performático do metal americano Marilyn Manson.

O sucesso da novela Salve Jorge, I Love You Baby (tema da ‘donelô’), compõe a terceira faixa do disco, que conta com participações, segundo Luciano um dos vocalistas da banda, mais que especiais: Turma do pagode na música Chega; Jammil em Suave na Nave; e Mr.Catra na faixa Galudão. O DISCOGRAFIA conversou com Luciano Tiso (segundo à esquerda). Confira:

Discografia Porque o nome #NaVibe?
Luciano Tiso – ‘Na Vibe’ por que a gente vem com o disco recheado de muita expectativa, e uma pegada diferente, mais ousada. O objetivo é colocar todo mundo pra cair no samba. O nosso maior feito nesse disco foi ter com a gente a participação do Wilson Prateado, que foi “o cara” do samba nos anos 90. Ele produziu o disco com a gente, e também nos acompanha na estrada. O disco tem 50% de música autoral.

Discografia – Essa pegada ousada já é algo bem marcante no trabalho de vocês. Isso já é uma identidade do grupo?
Luciano Tiso – Com certeza. A gente não pode esquecer essa raiz, que foi o que nos trouxe até aqui, e rodar o Brasil inteiro. Esse novo trabalho veio mostrar ainda mais a nossa cara.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Je0EotTyWiY[/youtube]

DiscografiaE a pegada eletrônica. Como é feita a escolha dos sons?
Luciano Tiso – Esse disco veio ousar e aprofundar ainda mais o eletrônico no nosso samba. A gente vem estudando essa vertente da música eletrônica, o ‘house’, e cada dia que passa a gente procura misturar mais ritmos e sons, e testando novas roupagens. Tem dado certo. Acredito que o “#NaVibe” vem bem mais preparado com timbres eletrônicos e vocais.

DiscografiaQuanto os convidados, como se deu a escolha dos artistas?
Luciano Tiso – O Oba Oba tem um som livre de preconceitos e ousado. Um cantor de rock, funk e axé, enfim, encaixa muito bem com a nossa idéia de fazer samba. A gente é fã dessa galera e queríamos agregar uma coisa nova para esse trabalho. A música do Catra é autoral e dá um ritmo muito bacana pro disco, lembra uma escola de samba. A galera da Turma do Pagode são nossos amigos e parceiros desde sempre. A música do Jammil, para mim, é a mais linda do disco. Tudo aconteceu de forma bem natural.

 

88765433142 LIVRETO.inddDiscografia – O que em a nos revelar sobre o sucesso da música “I Love You Baby”, que foi um dos hits da novela Salve Jorge?
Luciano Tiso – Esse foi um presente que recebemos do Prateado (a música é dele). Glória Perez escolheu a música antes mesmo de a gente lançar, e fez o maior sucesso. Foi uma surpresa pra gente. Hoje ela é o carro-chefe dos nossos shows.

DiscografiaPara quem ainda não conhece, como é o show do Oba Oba Samba House?
Luciano Tiso – Fazemos um show muito interativo, que ‘chama’ a galera. Gostamos do público pertinho do palco, pra gente tocar, galera levantar as mãos, fazer aquela festa linda. Tem um momento no meio do show que a gente para tudo e faz uma versão acústica. Paramos de cantar e o público continuar. Isso pra gente é gratificante, e muito lindo de ver. O importante é sempre manter a vibe e a interação com o público.

Discografia – Qual a expectativa para o show aqui em Fortaleza, no Fiteiro da Praia? O que o público pode esperar do Oba Oba Samba House?
Luciano Tiso – Estamos com uma expectativa muito grande em retornar à Fortaleza. O povo nos acolheu muito bem na primeira vez. O público pode esperar uma festa linda e inesquecível, que emociona e contagia. Vamos levar o novo show já com os novos sucessos.

Discografia Alguma consideração final aos fortalezenses?
Luciano Tiso – Só queremos agradecer pelo carinho imenso do publico de Fortaleza, que nos acompanha pelas redes sociais, que é de onde a gente mais recebe retorno dos fãs. Ficamos imensamente felizes, pois sabemos que o público ama o que a gente faz com todo carinho. Aos nossos fãs e admiradores de Fortaleza, o nosso muito obrigado e um carinho todo especial da família Oba Oba Samba House.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles